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Messages API

Expandir sua estratégia de mensagens ficou mais simples. A API de mensagens da Vonage se integra a SMS, MMS e aplicativos sociais populares de bate-papo para você se comunicar com seus clientes no canal que eles mais gostam. Isso, junto com recursos avançados e resultados imediatos, contribui para uma experiência envolvente e econômica com o bate-papo.

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O futuro das mensagens

Descubra o Rich Communication Services – uma nova maneira de envolver os clientes com mensagens de conversação com a identidade da marca.

O futuro das mensagens

Descubra o Rich Communication Services – uma nova maneira de envolver os clientes com mensagens de conversação com a identidade da marca.

Saiba mais

Canais de mensagens disponíveis

SMS

O SMS possui uma taxa de abertura impressionante. Mantenha-se conectado e atualize os clientes com conversas baseadas em texto dentro do seu próprio aplicativo.

Featured
RCS

Os Rich Communication Services (RCS) facilitam a criação de interações ricas, envolventes e personalizadas com seus clientes.

WhatsApp

Eleve a experiência do cliente ao fornecer facilmente notificações, atualizações e muito mais via WhatsApp.

Facebook Messenger

Envolva os clientes onde eles estiverem, ao conversar ou enviar imagens e códigos QR pelo Facebook Messenger.

MMS

Imagens falam mais do que palavras. Capacite mensagens de atendimento ao cliente e notificações com recursos visuais e imagens via MMS.

Serviço de mensagens Viber

Conecte e envolva-se com os clientes pelo Viber Service Messages. Envie mensagens e imagens para atender melhor aos clientes.

Photo of a smiling woman typing a text into her cell phone.
Atendimento ao cliente

Uma API de mensagens mantém você focado no cliente

A API Vonage Messages permite aprimorar o atendimento ao entrar em contato com os clientes nas plataformas de mensagens e redes sociais que eles preferem. Além de ajudar você a encontrar os clientes onde eles estão, as APIs de mensagens podem:

  • Melhore a interação com os clientes que preferem bate-papo em tempo real
  • Aumentar sua presença em plataformas sociais e permitir que você ofereça um atendimento ao cliente de redes sociais perfeito

  • Reduza os custos de suporte e aprimore a experiência do cliente
  • Ofereça conversas contextuais e ricas em mídia
Image of woman, holding cell phone, facing to the left. This is used to illustrate Vonage Opt-Out Assist.
ALERTAS E NOTIFICAÇÕES

Um serviço de mensagens de API ajuda a manter os clientes por dentro.

Com um serviço de API de mensagens, você pode enviar atualizações cruciais, alertas e notificações aos clientes (e permitir que eles respondam) nas plataformas de mensagens e redes sociais que eles preferem.

Graças ao Vonage Messages API, você pode facilmente:

  • Entregue notificações oportunas aos clientes para mantê-los engajados

  • Reduza os custos minimizando os compromissos perdidos, tentativas de entrega e taxas de suporte
  • Permita que os clientes confirmem ou façam reagendamentos por meio de suas plataformas de mensagens e redes sociais preferidas
  • Impressione os clientes e fortaleça os relacionamentos com recursos ricos de mídia
Image of four mobile phone screens from left to right: One asking for a phone number, one showing gears as a process is completed, one displaying the word Verified with a checkmark, and then all the way to the right a hand holds the phone as the screen displays Welcome back
Autenticação de dois fatores

Valide clientes com facilidade em grande escala.

Junto com todos os benefícios da API Vonage Messages, adicionar camadas de segurança e proteção a todas as suas interações.
 

A API Verify permite implementar autenticação de dois fatores (2FA) em vários canais (incluindo SMS, voz, WhatsApp, e-mail e autenticação silenciosa) com fluxos de trabalho de failover e recursos anti-fraude integrados.

Image of analytics being displayed on laptop screen
GERENCIAMENTO DE DADOS

A API de relatórios coloca você no controle dos dados de comunicação com o cliente

Suas interações com clientes em múltiplos canais geram uma quantidade significativa de dados úteis, informações e insights. Com a API de relatórios, você obtém relatórios flexíveis para todos os canais por meio de uma API avançada.

Isso torna simples e direto para você:

  • Intervenha em falhas para garantir o serviço

  • Teste e avalie campanhas

  • Descubra oportunidades de upsell e cross-sell

  • Tome medidas em situações de fraude e excedentes

  • Aprimore a experiência do usuário final com geração de relatórios avançados

  • Crie seu próprio painel com base em dados do CDR

 

 

 

Pronto para ser dono de sua marca com a Vonage?

Você não gosta de receber mensagens ou chamadas de spam. Então, por que enviá-las a seus clientes? Conheça as soluções da Vonage para destacar sua marca.
RCS showcasing content about RCS on an iphone device

Todos os recursos e funcionalidades da API de mensagens de que você precisa

A API Vonage Messages faz parte de um pacote de APIs de comunicação que pode ajudar sua empresa a oferecer uma experiência excepcional ao cliente, otimizar fluxos de trabalho internos e muito mais. Com esta API abrangente de mensagens, você pode:

Multiplique suas mensagens com uma API

Alcance clientes em seus canais sociais preferidos, como WhatsApp, Facebook Messenger e Viber, sem o incômodo de gerenciar várias APIs.

Aproveite uma experiência de bate-papo econômica

Aproveite a rede para reduzir os custos de mensagens. Isso permite que sua equipe e seus clientes enviem mensagens à vontade pelo menor custo para você.

Obtenha acesso instantâneo a informações

Otimize a entrega de mensagens com a Vonage Dispatch API. Lógica flexível, informações em tempo real e failover confiável fornecem uma solução de entrega econômica. Vonage Dispatch API

Cative os usuários com amplas possibilidades de comunicação

Fidelize seu público com mensagens multimídia — vídeo, áudio e geolocalização — e melhore a experiência do usuário.

Messages API Sandbox

Inscreva-se no sandbox da API Messages e desenvolva e teste facilmente qualquer serviço de API de mensagens que você desejar criar com WhatsApp, Viber Service Messages ou Facebook Messenger. Fazer cadastro

Proteja suas mensagens 

Proteja seu aplicativo com autenticação JWT. Nosso recurso de retorno de chamadas autorizadas permite proteger melhor suas mensagens nas redes sociais adicionando a validação de mensagens recebidas.

Tentativa única de retorno de chamada

Obtenha resultados detalhados de mensagens com timestamps, status de entrega, preço e status de erro.

Segurança

Proteja os dados confidenciais dos clientes com chamadas Vonage API e autenticação JWT.

Adaptive routing™

Use redirecionamento de mensagens sem esforço e obtenha entregas otimizadas.

 

 

 

Experimente desenvolver APIs para mensagens gratuitamente

Comece a desenvolver agora mesmo com créditos gratuitos. Não precisa usar cartão de crédito.
Screen grab of the API Developer Center showing code that can be copied for use.

Perguntas Frequentes da API de mensagens

A API (interface de programação de aplicações) de mensagens é um meio de conectar um aplicativo de forma integrada a serviços e canais de mensagens. Com a API de mensagens, você pode adicionar ao seu próprio aplicativo a capacidade de enviar e receber mensagens por SMS, RCS, WhatsApp, Facebook Messenger e outros canais. 

Com isso os aplicativos e as empresas por trás deles podem se comunicar diretamente com os usuários (seus clientes) pelos canais e nas plataformas preferidas dos clientes. Exatamente quais canais a API de mensagens pode integrar dependerá da API. A Vonage Messages API integra SMS, RCS, WhatsApp, Facebook Messenger, Viber Service Messages e outros.

 

Mensagens omnicanais é a capacidade de a empresa oferecer um serviço de mensagens contínuo aos clientes em vários canais. Isso significa que um cliente pode conversar em qualquer canal que preferir e mudar de canal sem perder o fio da conversa. 

“Omnicanal” em geral é um conceito importante nos negócios modernos. Com tantos canais de comunicação diferentes atualmente, os clientes esperam que as marcas estejam disponíveis onde for mais conveniente para eles. As APIs de mensagens ajudam as empresas a integrar uma variedade de canais baseados em texto em seus aplicativos para melhor atender às demandas dos consumidores modernos em vários canais.

 

A oferta de uma experiência de mensagens omnicanal descomplicada traz benefícios notáveis para os clientes e também para o seu negócio. Do ponto de vista do cliente, situações simples como ter que repetir a pergunta podem ser extremamente prejudiciais à experiência. E são esses tipos de problemas que as mensagens omnicanal podem ajudar a resolver. 

Do ponto de vista comercial, é obviamente favorável oferecer um serviço melhor aos clientes. Além dos benefícios para a fidelidade e a retenção de clientes como consequência dessa melhoria, as mensagens omnicanal têm outras vantagens. Por exemplo, permitindo-se que os clientes recebam respostas para perguntas ou resolvam problemas por meio de seus canais de mensagens preferidos, pode-se aliviar a pressão sobre os agentes da central de atendimento, possibilitando que sejam mais produtivos. As mensagens omnicanal também podem ajudar nas vendas cruzadas e complementares no aplicativo.

 

A API de SMS é uma interface ou conector que integra mensagens de SMS no seu aplicativo ou software. É muito semelhante a uma API de mensagens, exceto pelo fato de que está limitada apenas a mensagens de SMS, enquanto uma API de mensagens como a Vonage Messages API pode ajudar a integrar o SMS e outros canais, tais como WhatsApp e Facebook Messenger. 

TL;DR: Todas as APIs de SMS são exemplos de APIs de mensagens, mas nem todas as APIs de mensagens são (apenas) APIs de SMS.

 

O custo das APIs de mensagens vai variar dependendo do provedor. Quando for avaliar os preços, procure fornecedores que facilitem e simplifiquem o processo. Por exemplo, o preço da API de mensagens da Vonage varia conforme o uso, com tarifas por conversa ou mensagem.

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