• As preferências de comunicação do consumidor estão mudando. Será que a sua organização consegue acompanhar o ritmo?

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Notificação e engajamento do cliente

Envie alertas aos clientes por meio de SMS, MMS ou aplicativos de bate-papo e dê a eles a oportunidade de interagir, respondendo ou ligando. Aproveite os benefícios do engajamento oportuno e personalizado do cliente, com os canais preferidos de seu público.

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Stylized illustration of a hand holding a mobile phone with a text message notification and a checkmark on the screen

Engaje seus clientes

Entregue notificações oportunas sobre compromissos pendentes, chegadas e muito mais para manter seus clientes engajados.

Possibilite a interação

Você pode possibilitar que um cliente confirme ou reagende um compromisso ou permitir a entrega por meio de mensagens de texto, via SMS, MMS, aplicativos de bate-papo ou voz.

Reduza custos

Reduza os compromissos perdidos, as tentativas de entrega e os custos de suporte com notificações automatizadas.

Melhore a experiência do cliente

Recursos aprimorados de mídia avançada podem oferecer oportunidades para criar momentos surpreendentes que fortalecem o relacionamento com os clientes.

How customer notification & engagement works

Calendar with exclamation point indicating an alert
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Seu app envia alertas

Seu aplicativo envia mensagens por meio de um fluxo personalizado para lembrar os clientes sobre os próximos eventos (como um compromisso ou uma entrega). As mensagens podem ser personalizadas e agendadas para entrega de acordo com a lógica do seu negócio. Com o failover integrado, as mensagens podem ser entregues a outro canal, caso a mensagem inicial não chegue ao cliente.

Mobile phone with dialer screen
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Os clientes podem se envolver com sua mensagem

Você pode solicitar aos clientes para confirmar o recebimento de uma notificação ou reagendar um evento, respondendo à mensagem, clicando em um link ou ligando.

Right Arrow
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Roteamento de resposta

Você pode rotear respostas a mensagens para o seu aplicativo, para interpretação e processamento. Se quiser ativar retornos de chamada, utilize um aplicativo IVR simples para capturar chamadas de entrada ou roteá-las.

Elementos programáveis utilizados nessa solução

SMS

   

Por que escolher as APIs da Vonage para notificação e engajamento do cliente?

Crie uma presença local

As APIs da Vonage têm a maior quantidade de números habilitados para SMS e voz disponíveis, portanto, não há escassez dos números que você pode utilizar para criar presença local. Você pode fornecer números locais instantaneamente, por meio do painel das APIs da Vonage ou da API de gerenciamento.

Gerenciamento de números

Você pode gerenciar seus grupos de números locais para garantir que cada cliente receba notificações de um número consistente e reconhecível, mesmo que você tenha muitos números locais aprovisionados.

Baixa latência e alta capacidade de entrega de SMS

As APIs da Vonage podem enviar mensagens de texto para qualquer dispositivo compatível com SMS de forma mais rápida e confiável. Nossos mecanismos de roteamento e ajuste adaptativos garantem a entrega ideal aos clientes em qualquer local.

Acompanhe sua divulgação

Você pode rastrear a entrega de mensagens e obter informações por meio do painel das APIs da Vonage ou da API de gerenciamento.

Crie estratégias de mensagens otimizadas

Você pode criar estratégias de mensagens que priorizam o canal preferido do cliente e voltam para outro canal, com base no tempo e no status da mensagem, ou seja, quando não foram lidas ou entregues.

Elimine notificações incorretas

Você pode incorporar a API Number Insight da Vonage em sua solução de notificação e engajamento do cliente para validar se um número de destino está ativo e apto a receber uma mensagem SMS. Isso pode ajudá-lo a reduzir custos, garantindo que você não tente engajar os clientes utilizando números incorretos, desatualizados ou fora de alcance.

Converta em notificações de voz quando necessário

Se você incorporar a API Number Insight da Vonage em sua solução de notificação e envolvimento do cliente e descobrir que o número de um cliente é um telefone fixo, seu aplicativo poderá utilizar o texto em fala da Nexmo para enviar a notificação como uma chamada de voz. A API de alta qualidade Text-to-Speech da Vonage oferece suporte para 23 idiomas.

Soluções relacionadas

IVR Simples Adicione um roteiro simples de resposta de voz interativa (IVR) aos aplicativos existentes.
Comunicação por SMS privado Conecte seus usuários via mensagem de texto de forma privada.
Rastreamento de chamadas Monitore os metadados das chamadas para geração de oportunidades e campanhas de marketing.

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Screen grab of the API Developer Center showing code that can be copied for use.
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