Suporte ao cliente via mensagem de texto

Permita que seus clientes abram tickets de suporte através do celular e interajam com o atendimento ao cliente via SMS.

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Não faça seus clientes ficarem em espera

Dê autonomia aos seus clientes para acessar o suporte sem que eles precisem ligar e ficar em espera. Aumente a satisfação do cliente, permitindo que eles criem tickets e interajam com você via SMS.

Resolva problemas com mais rapidez

O SMS fornece um canal direto e sem atritos com o suporte ao cliente. Como a interação via SMS é mais rápida e maior do que em outros canais de mensagens, suas respostas são vistas e respondidas mais rapidamente.

Suporte aos clientes em deslocamento

O SMS garante que seus clientes possam interagir com o suporte diretamente, não importa onde estejam e mesmo que não tenham um aplicativo de suporte móvel no telefone.

Como funciona o suporte ao cliente via mensagens de texto

Number sign

1. Publique um número para o atendimento ao cliente via SMS

Publique um shortcode ou número virtual para atendimento ao cliente. O número pode ser o mesmo já utilizado para suporte de voz.
Person with 3 magnifying glasses.

2. Os clientes enviam solicitações de suporte

Seus clientes enviam uma mensagem de texto com uma breve descrição do problema para o seu número de suporte.
Chatbot wearing a headset.

3. Crie um ticket de serviço

Seu aplicativo ou robô cria um ticket de serviço automaticamente, utilizando seu aplicativo de atendimento ao cliente.
Pictogram of a chain link suggesting integration

4. Associe o número do cliente ao ticket

Seu aplicativo atribui um agente e vincula o número de telefone do cliente ao ticket. Se o cliente ligar, o agente de atendimento ao cliente terá o contexto à mão.
Pictogram of a headset with a line indicating call tagging.

5. Valide a consulta do cliente

Seu aplicativo reconhece a mensagem de entrada, responde com um número de protocolo, um link para as dúvidas frequentes e o tempo estimado de resposta do agente atribuído.
Headset

6. O seu agente de atendimento faz o acompanhamento

O agente atribuído ao ticket inicia uma conversa por texto com o cliente para resolver o problema. Se o cliente ligar, a conversa continua por voz, preservando o contexto da discussão.

Elementos programáveis utilizados nessa solução

Por que escolher as APIs da Vonage para o suporte ao cliente via mensagens de texto?

Crie suporte com presença local

Temos números locais disponíveis em 85 países, para que você possa criar um suporte com presença local em todos os lugares onde faz negócios. Você pode fornecer números locais instantaneamente, por meio do painel das APIs da Vonage ou da API de gerenciamento.

Gerenciamento de números

Você pode gerenciar seus grupos de números locais para garantir que cada cliente receba notificações de um número local reconhecível.

Baixa latência e alta capacidade de entrega de SMS

As APIs da Vonage podem enviar mensagens de texto para qualquer dispositivo compatível com SMS, de forma mais rápida e confiável do que qualquer outro provedor. Nossos mecanismos de conformidade e roteamento adaptativo patenteados, garantem a entrega ideal aos clientes em qualquer local.

Obtenha insights

Você pode rastrear a entrega de mensagens de saída, obter insights sobre o número de mensagens necessárias para resolver problemas e muito mais, a partir do painel de controle das APIs da Vonage ou das nossas APIs de gerenciamento.

Ofereça suporte por voz no mesmo número

Usando a API de voz da Vonage, você pode oferecer suporte por voz com o mesmo número já utilizado para SMS. Se os clientes decidirem ligar, você pode cumprimentá-los com uma IVR simples e encaminhá-los para um agente apropriado, que terá o contexto da chamada em mãos.

Soluções programáveis relacionadas

IVR Simples Adicione um roteiro simples de resposta de voz interativa (IVR) aos aplicativos existentes.
Comunicação por SMS Privado Conecte seus usuários via mensagem de texto de forma privada.
Rastreamento de chamadas Monitore os metadados das chamadas para geração de oportunidades e campanhas de marketing.

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