Centro da Juventude da América Latina ganha confiabilidade, flexibilidade e economia de custos após a mudança para a Vonage

O Centro da Juventude da América Latina (LAYC) apóia mais de 5.000 jovens (com idades entre 14 e 24) e famílias anualmente, por meio de centros de jovens, locais baseados em escolas e escolas públicas autônomas. Com a Vonage Business Communications, a LAYC agora é capaz de autogerenciar seu sistema de telefonia, eliminando o caro suporte de serviço local.

students studying with tablet

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

A escalabilidade era fundamental enquanto a agência se expandia e as instalações ou realocações telefônicas exigiam suporte presencial no local. Os sistemas de telefonia e os custos com suporte estavam aumentando
Lightbulb

Solução

Vonage Business Communications
Key

Resultados

Desde a mudança para o Vonage, LAYC é capaz de gerenciar seu sistema de telefonia, adicionando e realocando telefones com facilidade. A organização viu economia porque não precisa mais de ajuda dispendiosa de serviço no local e por causa da taxa fixa mensal que a Vonage oferece

Fundado em Washington, DC, no final dos anos 1960, o Centro da Juventude da América Latina (LAYC) cresceu e se tornou uma agência nacionalmente reconhecida que atende a jovens de baixa renda. A equipe da organização de 200 funcionários e voluntários apóia mais de 5.000 jovens (com idades entre 14 e 24) e famílias anualmente por meio de centros juvenis, locais baseados em escolas e escolas públicas licenciadas no Distrito de Columbia e nos condados de Prince George e Montgomery em Maryland.

Jose Diaz, diretor de TI da LAYC que está na organização há mais de 20 anos, explicou que a agência foi muito além de oferecer serviços sociais básicos. De acordo com Diaz, o LAYC fundou várias escolas públicas charter, como a Latin American Montessori Bilingual ( LAMB ), YouthBuild , uma escola prática de treinamento de habilidades que ensina habilidades vocacionais práticas e uma escola charter Next Step que oferece aulas de GED principalmente para imigrantes para os EUA que ainda não são fluentes em inglês.

“Também fundamos a Career Academy, que se concentra em certificar jovens como assistentes de tecnologia e médicos”, explicou Diaz. “Os alunos podem também obter certificações de TI, do nível A Plus ao Network Plus.”

Hoje, LAYC tem quatro sites principais e dezenas de pontos de serviço por meio de escolas e organizações parceiras. O princípio orientador da organização é “uma visão para um futuro onde todos os jovens perseguem seus sonhos, alcançam seus objetivos e adquirem as habilidades e autoconfiança para viver uma vida de propósito, conexão, contribuição e alegria”.

Mudança para o Vonage Business Communications para melhorar a qualidade e o valor

Por muitos anos, a LAYC usou linhas analógicas locais para serviços de telefone e fax. O sistema era desajeitado, caro e difícil de escalar à medida que a agência expandia seu alcance. “Se quiséssemos adicionar um novo telefone, uma pessoa do provedor teria que vir fisicamente até nós, separar a linha entrando no armário do telefone, ver se essa linha está ativada e assim por diante”, disse Diaz. “Então teríamos que pagar por essa pessoa, no mínimo duas horas, para fazer o trabalho.”

O sistema telefônico e os custos de suporte estavam se acumulando. Toda vez que chegava um novo funcionário ou havia alguma mudança na equipe existente, o LAYC tinha que obter novas linhas ou transferir as antigas, o que significava que alguém tinha que ir ao escritório para fazer esse trabalho. Diaz analisou os benefícios do uso de um sistema de telefonia IP em nuvem, e o LAYC analisou uma variedade de opções e empresas que ofereciam soluções em nuvem. Finalmente escolheram o Vonage Business Communications (VBC). 

 

"Lemos muitos comentários sobre tecnologias de telefone IP e a Vonage parecia verificar todas as caixas de que precisávamos. Sermos capazes de gerenciar o sistema nós mesmos - pegar um telefone e levá-lo a qualquer lugar, para alterar facilmente informações como quem vai usá-lo. O sistema Vonage nos deu o controle que estávamos procurando. ”
Jose Diaz, diretor de TI do Latin American Youth Center

“Vimos muitas empresas e lemos muitos comentários sobre tecnologias de telefone IP e a Vonage parecia verificar todas as caixas de que precisávamos”, disse Diaz. “Sermos capazes de gerenciar o sistema por conta própria - basta pegar um telefone e levá-lo a qualquer lugar, para alterar facilmente informações como quem vai usá-lo. O sistema Vonage nos deu o controle que estávamos procurando. Não precisamos ligar para nosso provedor sempre que precisarmos de algo agora. ”

Diaz citou também que os preços oferecidos pela Vonage eram muito atraentes. “Antes da Vonage, estávamos pagando muito pelo serviço que recebíamos. Agora temos tecnologia nova e preços melhores. Com nosso último provedor, os custos estavam por toda parte. Tínhamos que ir ao portal deles para revisar a fatura: em um mês ela subia, no mês seguinte caía, e havia todas essas cobranças confusas.  Com a Vonage, é uma taxa fixa todos os meses para as 90 linhas que estamos usando, e gostamos disso. Certamente percebemos a economia que estamos fazendo com a Vonage.”

A flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar com a VBC

Outro benefício significativo que a LAYC viu com a mudança para o VBC é que sua equipe pode trabalhar em casa - ou em qualquer lugar - com o aplicativo móvel VBC. Sem nenhum custo adicional, a equipe LAYC tem a capacidade de usar um aplicativo de desktop e um aplicativo móvel para iniciar e receber chamadas. Isso foi especialmente valioso para a LAYC quando eles precisaram fechar seus escritórios físicos durante o COVID-19.

“A pandemia nos atingiu, mas ninguém perdeu nenhuma ligação porque o aplicativo em seu telefone está conectado ao sistema. Quando o telefone do escritório de uma pessoa toca, ele é direcionado automaticamente para o celular dela, então podemos conduzir os negócios sem nenhum problema. Isso é uma grande bênção ”, disse Diaz.

Configure e esqueça

Diaz está extremamente feliz com a facilidade que o sistema VBC oferece e com o fato de que a LAYC não precisa contar com a ajuda da Vonage. “Nos dois anos em que usamos o Vonage, acho que só tive que ligar uma vez”, disse Diaz. “Eles responderam rapidamente e o técnico pôde me dar a ajuda de que eu precisava na hora.

“Estou feliz com a Vonage porque eles simplificam a implementação de seu sistema de telefonia e, uma vez implementado, basta configurá-lo e esquecê-lo. Tudo funciona perfeitamente. Estou muito feliz por termos este sistema. ”

 

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.