O G2A protege as contas dos clientes com APIs da Vonage e autenticação de dois fatores

Quando a G2A precisava de uma solução segura, escalonável e de classe mundial para seu ecossistema de transações globais, a Vonage fornecia as APIs Verify, SMS, Number Insight e Virtual Numbers.

Gráfico que retrata o ecossistema global da G2A
Puzzle piece

Desafio

Encontrar um provedor que oferecesse soluções não apenas para detectar e sinalizar erros, falhas de comunicação ou comportamento suspeito em seu site, mas também fornecer autenticação e verificação de dois fatores para ajudar a garantir a experiência e segurança do cliente G2A.
Lightbulb

Solução

API Verify, API SMS, API Number Insight, API Virtual Numbers da Vonage
Key

Resultados

A Vonage está oferecendo a ampla gama de ferramentas e serviços de que a G2A precisa para mensagens, autenticação, verificação e segurança. A G2A está extremamente satisfeita com a alta qualidade técnica, capacidade de resposta e suporte ao cliente da Vonage.

Estabelecido em 2010, G2A evoluiu de um pequeno varejista na Internet para um ecossistema de transações globais que abriga o mercado de jogos digitais de crescimento mais rápido do mundo para códigos de teclas de jogos e outros produtos digitais. Hoje, G2A é uma empresa internacional que possui mais de 700 funcionários, 380 milhões de visitantes por ano, mais de 75.000 produtos e mais de 300.000 vendedores.

De acordo com o CEO da G2A, Bartosz Skwarczek, “Queremos criar o ecossistema de mercado mais seguro e fácil de usar para vender e comprar produtos digitais. Por esta razão, G2A implementa regularmente novas soluções seguras. É por isso que verificamos mais de 100 fatores e trabalhamos com os melhores fornecedores do mundo quando se trata de segurança. ”

Encontro com a Vonage

Por causa de seus altos padrões, G2A.COM considerou cuidadosamente a escolha da Vonage para autorização de dois fatores, verificação e outras comunicações e necessidades de segurança.

Oleg Leonov, gerente de combate à lavagem de dinheiro da G2A, liderou a seleção e implementação das APIs Vonage há vários anos. “Analisamos sete empresas e soluções diferentes e, eventualmente, escolhemos a Vonage por vários motivos. Em primeiro lugar, a Vonage oferece uma variedade de serviços. Durante nossas conversas preliminares com a Vonage, tornou-se evidente que seríamos capazes de usar APIs Vonage para vários casos de uso diferentes que poderiam ser facilmente integrados em nosso sistema. ”

O Vonage foi a escolha certa para o G2A detectar e sinalizar rapidamente erros, falhas de comunicação e alertas que indicam comportamento suspeito. “A Vonage foi capaz de nos fornecer opções que nenhum outro fornecedor poderia oferecer”, disse Leonov. “Fomos designados a uma pessoa de integração técnica para nos ajudar com a implantação e responder a quaisquer perguntas técnicas sobre APIs, comunicações, códigos de resposta ... tudo.

“O processo correu muito bem, apesar de termos incluído novos casos de uso durante a integração mesmo com muito trabalho a ser feito. Nosso administrador técnico pôde realizar tudo isso com a ajuda da Vonage, sem quaisquer perguntas adicionais ou insatisfação.”

Suporte rápido e completo

De acordo com Leonov, a capacidade de resposta de Vonage às necessidades em constante mudança é impressionante. “Nosso modelo de negócios e o negócio em que operamos - a indústria de jogos - está se desenvolvendo tão rapidamente que às vezes pode ser muito desafiador acompanhar todas as necessidades que surgem. Ou fazemos rápido ou não fazemos nada. ”

Leonov e sua equipe normalmente entram em contato com a Vonage por meio de sua central de suporte. “Eu coloco uma alta prioridade na rapidez com que recebemos as respostas e quão completas são as informações que recebemos”, disse Leonov. “Com o Vonage, se eu perguntar sobre algo em particular, receberei uma resposta com dados completos em questão de horas. E, para casos peculiares, onde precisamos de algo além do que uma pessoa de suporte típica pode fornecer, entramos em contato com nosso gerente de conta e ele nos responde, também em questão de horas. ”

Benefícios desde o primeiro momento

Hoje, a G2A utiliza várias APIs de comunicação da Vonage. Começando com a Verify da Vonage para segurança de contas (autenticação com dois fatores em acessos e ações como retiradas de fundos de contas de clientes), a G2A.COM teve a certeza de que suas necessidades de segurança estavam sendo atendidas.

“Em seguida, adicionamos o SMS que é usado para erros de servidor ou qualquer outro problema que nosso sistema encontre e notificações de segurança como uma medida adicional de proteção”, disse Leonov. “Essas notificações alertam a pessoa apropriada sobre um problema no momento em que o problema é detectado. Não há demora entre o problema e o conhecimento sobre ele. ”

Duas das APIs Vonage, em particular, têm sido essenciais para ajudar G2A.COM a proteger fortemente seu mercado. A API Number Insight permite que o G2A aumente significativamente a segurança de uma transação quando um cliente fornece seu número de telefone. O uso da API Verify também ajudou a melhorar a experiência do cliente no site da G2A, além de fornecer segurança adicional para contas e transações.

“Se alguém estiver procurando um bom serviço com bons preços para cobrir as necessidades, é melhor escolher uma empresa que ofereça todas as ferramentas e todos os serviços necessários; que ofereça alta qualidade técnica e ajude você a economizar tempo”, disse Leonov.

“Essa foi a posição que assumi com a diretoria da G2A.COM quando estávamos escolhendo entre os fornecedores. Senti que precisávamos ter tudo em um só lugar. Dessa forma, se mais tarde determinarmos que outros casos de uso são necessários, podemos contar com esse único lugar. Se precisarmos calcular os custos, podemos voltar a esse lugar. Queríamos uma empresa com a qual pudéssemos continuar a trabalhar bem por muito tempo. Escolhemos a Vonage e estamos muito satisfeitos com os resultados ”.

 

“Se alguém estiver procurando um bom serviço com bons preços para cobrir as necessidades, é melhor escolher uma empresa que ofereça todas as ferramentas e serviços necessários; que ofereça alta qualidade técnica e ajude economizar tempo… escolhemos a Vonage e estamos muito satisfeitos com os resultados.”

OLEG LEONOV, gerente de combate a lavagem de dinheiro da G2A

 

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