A Zalora amplia a capacidade de comunicação de seus clientes, utilizando a API SMS da Vonage

A Zalora é o principal destino de moda online da Ásia-Pacífico, com operações em Cingapura, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Brunei, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Taiwan. Com a ajuda da API SMS da Vonage, a Zalora inovou em seus esforços de marketing e de transações.

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Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Com o uso de agregadores de SMS, milhares de mensagens SMS da Zalora não estavam sendo entregues, interrompendo negativamente a experiência dos compradores móveis. Era necessário uma nova solução.
Lightbulb

Solução

API SMS da Vonage
Key

Resultados

Taxas de aquisição de usuários móveis consistentemente altas, aumento do tráfego para os sites de comércio eletrônico e mCommerce da ZALORA, diminuição na proporção de contatos de clientes por pedido para reduzir os custos gerais de serviço ao cliente.

Melhoria da comunicação com os clientes com a utilização da API SMS da Vonage

Atualmente, cada vez mais compradores no Sudeste Asiático estão se tornando móveis, mudando a forma como as empresas envolvem esses consumidores. Embora o email ainda continue sendo usado, o canal enfrenta uma forte concorrência com dispositivos móveis, que provaram ser um canal eficaz de aquisição de usuários, marketing e mensagens operacionais.

Zalora é o principal destino de moda online da Ásia-Pacífico, com operações em Cingapura, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Brunei, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Taiwan. A empresa oferece devoluções gratuitas, entregas rápidas, entrega gratuita após um determinado gasto e vários métodos de pagamento, incluindo pagamento na entrega, tornando-a um varejista verdadeiramente inovador na Ásia.

Compreendendo a tendência para o comércio eletrônico móvel, a Zalora procurou uma solução por SMS para implementar campanhas de marketing eficazes e fornecer aos clientes atualizações confiáveis de transações, pedidos e entrega. Inicialmente, a Zalora recorreu aos agregadores de SMS locais, mas descobriu que milhares de suas mensagens não eram entregues, o que interrompeu negativamente a experiência de compra dos clientes.

Apoio aos esforços de marketing e transações da Zalora

Para superar esses desafios, a Zalora fez uma parceria com a Vonage para usar seu robusto SMS API para:

• Campanhas de reativação. Os clientes que não fizerem compras após um certo período de tempo receberão um SMS com código de cupom específico para o dispositivo, que pode ser usado em sua próxima compra na Zalora. Além disso, o SMS oferece uma maneira fácil de levar os clientes de volta ao site e/ou aplicativo da marca Zalora.

• Campanhas de marketing de eventos. Eventos com horários específicos, incluindo Cyber Monday, Black Friday, 11 de novembro, 12 de dezembro e aniversários, são períodos de marketing críticos para a Zalora, e o SMS permite que eles comuniquem vendas específicas da região em tempo real.

• Atualizações operacionais e de transações. Quando um cliente faz um pedido, recebe confirmações em tempo real, lembretes de pagamento e notificações de entrega por SMS.

A Zalora melhorou muito a eficiência operacional e de marketing com o Nexmo SMS API. Desde a implementação do Vonage, a Zalora vem experimentando taxas de aquisição de usuários móveis consistentemente mais altas, aumento de tráfego nos sites de comércio eletrônico e comércio móvel da Zalora e uma diminuição da proporção de contatos com clientes por pedido, reduzindo os custos gerais de atendimento ao cliente.

“Como a capacidade de entrega é tão alta com a solução SMS API da Vonage, a Zalora viu um aumento significativo, tanto em termos de aumento de receita quanto de tráfego para nosso site. O SMS não é mais uma coisa “boa de se ter”, é uma expectativa de nossos clientes. Estamos ansiosos para continuar a ultrapassar os limites do que é possível nas comunicações com o cliente com a Vonage.”

Alice Teo, gerente de experiência do cliente da Zalora

 

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