API Verify da Vonage é escolhida pela Vinted para combater a fraude no mercado de roupas de segunda mão

Quando o varejista vintage online precisava de um método sem atrito de autenticação do usuário para aprimorar a experiência do cliente e reduzir as transações fraudulentas, a Vinted escolheu a API Vonage Verify com autenticação de dois fatores.

Foto de sapatos e roupas online e no telefone via aplicativo

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

O site Vinted estava sofrendo um aumento das transações fraudulentas. Os métodos tradicionais de autenticação dos clientes eram ineficazes ou muito complicados e não dimensionáveis.
Lightbulb

Solução

API Verify da Vonage
Key

Resultados

Usuários suspeitos agora são verificados por meio de seus números de telefone, usando um método de autenticação de usuário rápido, simples e sem atrito. Usuários fraudulentos são proativamente impedidos de concluir transações.

Para aqueles que enfrentam problemas de primeiro mundo como “muitas roupas no meu armário” ou “Estou entediado com meu guarda-roupa”, um mercado social para roupas usadas pode ser apenas o aplicativo móvel que pode ajudar. A Vinted , uma empresa com sede na Lituânia em rápido crescimento e com 20 milhões de membros em todo o mundo, permite que os usuários organizem seus armários e ganhem dinheiro vendendo suas roupas indesejadas em um ponto de venda on-line de fácil navegação. Os vendedores criam listas para suas roupas, conversam com compradores interessados e, em seguida, concluem transações online fáceis.

Em 2008, os co-fundadores do Vinted Milda Mitkute e Justas Janauskas estabeleceram um protótipo de site onde as mulheres podiam trocar suas roupas em seu país. O conceito pegou e o negócio logo se expandiu para a Alemanha e, em 2010, a Vinted lançou um site nos Estados Unidos. Então, em 2012, a Vinted lançou seu aplicativo móvel e, como resultado, viu um aumento de até 30% no tráfego do mercado.

A mercadoria da Vinted abrange todas as faixas demográficas — homens, mulheres e crianças — e os vendedores podem optar por oferecer descontos. Além disso, a Vinted não cobra nenhuma taxa dos vendedores. Os vendedores podem publicar e vender mercadorias sem nenhum custo. Atualmente, o aplicativo tem 52 milhões de listagens de todos os EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria, França, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Holanda e Espanha.

Encontrando a Vonage: a necessidade de proteção extra contra compradores fraudulentos

A Vinted queria que seus processos de transação fossem rápidos e simples. Mas, à medida que uma empresa crescer, esse nível de simplicidade poderá aumentar o risco de transações fraudulentas, como compras feitas com informações de cartões de crédito roubados. Os métodos tradicionais de autenticação dos clientes demonstraram ser ineficazes ou muito complicados e não dimensionáveis. Isso foi até o API Verify  da Vonage  entrar no processo.

Danielius Isiunas, gerente de produto da Vinted, explicou: “Quanto maior você for, mais atraente se tornará para pessoas e grupos fraudulentos que tentam utilizar credenciais ou cartões de crédito roubados para fazer transações. Quando começamos a perceber o que estava acontecendo em nosso site, reconhecemos que precisávamos fazer algo além do que já estava em vigor. ”

O Vinted usou uma camada de segurança que Isiunas comparou a uma “caixa preta” que calculou o comportamento do usuário e deu uma pontuação com base na probabilidade de uso fraudulento. “Já tínhamos esse sistema de pontuação implantado, que conseguiu definir ou antecipar atividades fraudulentas. No entanto, quando identificamos alguém como fraudulento por meio de uma pontuação negativa, a única ação que pudemos tomar foi banir o usuário. O que precisávamos era de uma ação mais sem atrito. ”

Depois de considerar uma variedade de soluções possíveis, Vinted decidiu que a verificação por SMS seria a melhor abordagem para esse problema. A verificação de SMS permite que você sinalize comportamentos suspeitos em qualquer ponto da transação, criando regras para monitorar diferentes estágios do processo. Se um usuário despertar suspeita a qualquer momento durante o processo - desde o registro até qualquer outro ponto da transação - esse usuário será sinalizado e não poderá continuar a transação até que seu número de telefone seja verificado.

De acordo com Isiunas, nem todas as transações precisam ser verificadas. O "pontapé inicial" da verificação só ocorre para transações que tenham sido sinalizadas como suspeitas.

Vinted logo
“O modelo de preços para a API Verify da Vonage é único e muito atraente para nós. As cobranças da Vonage são baseadas apenas em verificações bem-sucedidas. Se estivermos verificando apenas os membros suspeitos sinalizados, isso significa que não estamos gastando dinheiro com esses usuários fraudulentos. Isso gera muita economia para a Vinted.”
Danielius Isiunas, gerente de produto da Vinted

O modelo de preços da Vonage economiza dinheiro

Outra consideração para o Vinted é que eles não queriam banir automaticamente um usuário quando um sinalizador surgisse, porque eles devem levar em consideração uma taxa de erro nas transações. “A verificação por SMS dá ao usuário o benefício da dúvida e não os banimos, a menos que não possam ser verificados”, disse Isiunas.

“Uma das razões pelas quais escolhemos a Vonage em vez de outros fornecedores de verificação por SMS foi porque o modelo de preços da API Verify da Vonage é único e muito, muito atraente para nós. As cobranças da Vonage são baseadas apenas em verificações bem-sucedidas. Se estivermos verificando apenas os membros suspeitos que foram sinalizados, isso significa que não estaremos gastando dinheiro com esses usuários fraudulentos porque seus números não poderão ser verificados. Isso faz a Vinted economizar muito dinheiro.”

A Vonage foi um ajuste perfeito para Vinted. A verificação de usuários suspeitos por meio de seu número de telefone atingiu o equilíbrio perfeito entre velocidade, facilidade de uso e segurança, estabelecendo uma âncora de confiança fora da banda para impedir de forma proativa os fraudadores de concluírem uma transação. Além disso, o modelo de “pagamento na conversão” da API Vonage Verify estava perfeitamente alinhado com a estratégia de crescimento da Vinted; rápido e simples, mas econômico. Quando os fraudadores são impedidos de forma proativa, clientes mais genuínos podem passar pela porta do Vinted e o mercado se torna um ambiente mais seguro para todas as partes interessadas.

Hoje, a API Verify da Vonage é uma parte importante do mecanismo de detecção de fraudes da Vinted. Com esta ferramenta crítica em andamento, a Vinted está pronta para expandir ainda mais seus negócios de sucesso.

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.