Device Type: desktop
Skip to Main Content Skip to Main Content

Com a API Voice da Vonage, a Opearlo corta os custos de verificação de usuários pela metade

A Opearlo é uma agência sediada em Londres que criou aplicativos de voz para as plataformas Amazon Alexa e Google Assistant. Em última análise, a empresa deixou de executar principalmente trabalhos de agência para criar seus próprios aplicativos de voz voltados para o consumidor. Atualmente, entre sua família de aplicativos de bot de voz está o Find My Phone, que conta com a API Voice e a API SMS da Vonage para fazer chamadas e verificar números de telefone.

 Idoso fazendo compras online com cartão de crédito, laptop e dispositivo de caixa de som inteligente.

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

O fornecedor de API anterior da Opearlo cobrava no mínimo um minuto, não importando qual fosse a duração da chamada. A maioria das chamadas da Opearlo são de apenas cinco segundos, em média; então, ela pagava por muito mais tempo do que usava.
Lightbulb

Solução

API Voice da Vonage
Key

Resultados

Os clientes eram cobrados apenas pelos segundos utilizados. Além disso, a Vonage ofereceu melhor suporte ao cliente e resolução de problemas, além de uma documentação mais clara.

A Vonage ajuda a responder à pergunta: "Onde está meu telefone?"

Um relatório de janeiro de 2018 da Voicebot.ai afirma que mais de 47 milhões de americanos usam atualmente um alto-falante inteligente. Isso é 1 em cada 6 americanos. As pessoas estão lentamente se acostumando com o conceito de conversar com assistentes digitais em suas casas, e lançamentos dessa tecnologia estão acontecendo em todo o mundo. O Amazon Alexa está disponível em cerca de 40 países e há suporte oficial para seis idiomas diferentes.

Embora Alexa e GA sejam bem conhecidas por responder a comandos nativos simples, como "Alexa, que horas são?" ou “Alexa, o que está no meu calendário hoje?” - aplicativos de terceiros expandem os recursos desses bots de voz. Tanto a Amazon quanto o Google, bem como outras plataformas de bot de voz, abriram seus assistentes digitais para aplicativos de terceiros. Depois que um aplicativo é instalado no Alexa ou GA, o usuário simplesmente chama esse aplicativo pelo nome e ele é aberto. Opearlo é um desenvolvedor desse tipo de aplicativo.

A Opearlo iniciou suas operações há dois anos em Londres como uma agência que criava aplicativos de voz para as plataformas Amazon Alexa e Google Assistant. Um ano depois, a empresa passou de fazer principalmente trabalho de agência para criar seus próprios aplicativos de voz destinados ao consumidor.

Atualmente, entre sua família de aplicativos de voicebots, está o Find My Phone. Onde a Vonage se encaixa? Tudo o que o usuário precisa fazer é dizer “Alexa, find my phone” (Alexa, encontre meu telefone) e as APIs da Vonage entram em ação.

Como funciona

A Opearlo usa a API Voice e a API SMS da Vonage para ajudar na operação do Find My Phone. Na Alexa, quando um usuário comanda o aplicativo para encontrar o telefone, ele faz uma chamada para esse telefone por meio da Voice API. A menos que o telefone tenha sido silenciado ou desligado, o telefone tocará para que possa ser encontrado.

A API SMS entra em campo quando a Opearlo verifica o telefone de um novo usuário que utilizar o aplicativo para encontrar. Quando o usuário acessa pela primeira vez, a Opearlo captura seu número de telefone por meio de uma mensagem de voz: “bem-vindo ao Find My Phone. Para começar, só preciso de seu número de telefone. Qual é o seu número?”

Em seguida, o usuário informa à Alexa seu número. Em seguida, a Opearlo valida o número do país em que o usuário está e, se for válido, usa a SMS API da Vonage para enviar ao usuário um código de segurança. Finalmente, o usuário usa esse código para verificar se ele possui o número de telefone e, em seguida, pode usar o aplicativo.

Mudança para a Vonage: economia de custos, documentação clara e suporte estelar

A Opearlo havia originalmente usado outro fornecedor para SMS e Voz, mas acabou mudando para a Vonage como um meio mais econômico de obter o que precisavam. Como a Vonage cobra de seus clientes por segundo, em vez de por minuto, a troca acabou economizando uma quantidade considerável de dinheiro para a Opearlo.

De acordo com Oscar Merry, cofundador e CTO da Operlo: “A maioria de nossas chamadas tem duração de cerca de cinco segundos apenas. Tudo o que fazemos é ligar para um telefone para dizer: Olá, que bom que você encontrou seu telefone, e é só".

“Com nosso outro provedor, seríamos cobrados no mínimo por um minuto, não importando a duração da chamada. Com a Vonage, acaba sendo muito menos. Eu diria que com a Vonage estamos economizando cerca de 50% do que gastávamos com o último fornecedor. Com a Vonage, podemos fazer 12 chamadas telefônicas pelo preço de uma feita com o outro fornecedor."

Outra coisa que Merry notou foi a documentação que acompanha os produtos Vonage. Ele descobriu que era extremamente benéfico. “É muito claro”, disse Merry. “É organizado de uma forma que torna realmente fácil entender qual produto você está vendo a partir dos documentos que você está vendo. Como um desenvolvedor que consome APIs, especialmente APIs bastante complexas, ter uma documentação muito clara e bem definida é algo realmente benéfico. ”

Merry também elogiou o gerente de contas da Vonage da Opearlo e sua equipe de engenharia de vendas. “Ter o apoio de nosso gerente de contas para ajudar a solucionar problemas foi uma grande ajuda. Quando nosso aplicativo foi promovido pela Amazon por meio de sua Skills Store, isso resultou em uma grande quantidade de chamadas de API que precisávamos fazer. Ter nosso gerente de contas e o resto da equipe de engenharia de vendas disponíveis para resolver rapidamente quaisquer problemas que surgiram foi incrível.”

“Quando nosso aplicativo foi promovido pela Amazon por meio de sua Skills Store, isso resultou em uma grande quantidade de chamadas de API que precisávamos fazer. Ter nosso gerente de contas e o resto da equipe de engenharia de vendas disponíveis para resolver rapidamente quaisquer problemas que surgiram foi incrível.”

Oscar Merry, cofundador e CTO da Operlo

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.