A Vonage habilita a Novo Labs a inovar a forma como os clientes pedem alimentos

A Novo Labs precisava encontrar uma maneira de conectar um sistema de IA de conversação para receber pedidos de comida a um sistema telefônico tradicional. Com a API Vonage Voice, eles concluíram sua integração de IA sem problemas, sem tempo de inatividade e receberam suporte de nível empresarial e capacidade de resposta da Vonage.

Illustration of pizza delivery service using app.

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Encontrar uma maneira de conectar um sistema de IA conversacional para levar pedidos a um sistema telefônico tradicional.
Lightbulb

Solução

API Voice da Vonage
Key

Resultados

Novo Labs concluiu sua integração de IA sem problemas, sem tempo de inatividade e recebeu suporte de nível empresarial e capacidade de resposta da Vonage.

A Vonage ajuda a entregar pizzas, hambúrgueres e muito mais

Então você tem desejo por molho de tomate picante, queijo pegajoso e crosta crocante? Você enviará seu pedido por meio de algum aplicativo digital on-line ou móvel ou pegará o telefone e ligará para sua pizzaria favorita? Essa é uma questão que Jeff Loukas e seu sócio, Clinton Coleman, ponderaram quando criaram sua empresa, a Novo Labs . Apesar da tendência crescente na indústria de alimentos de passar a fazer pedidos on-line, Loukas e Coleman (que passaram muitos anos no ramo de restaurantes) descobriram que ainda havia um grande número de clientes que preferia ligar para fazer seus pedidos. De acordo com Loukas, “Não importa quais interfaces digitais forneçamos a esses usuários, declarar um pedido verbalmente ainda é o caminho mais simples a seguir”.

Obtenha seu hambúrguer e batatas fritas do jeito Novo Labs

Embora a indústria parecesse estar deixando de usar a comunicação verbal para fazer pedidos (por telefone ou em uma situação de “drive-thru”), Loukas não estava totalmente convencido. “Por que vemos as transações verbais como algo independente desses novos canais digitais? Nosso pensamento era: 'Ei, se os clientes têm pedido verbalmente desde sempre e funcionou bem, devemos digitalizar o canal de voz em vez de tirar as pessoas de um canal que tem sido o mais produtivo para eles.' "Com base nessa premissa , Loukas e Coleman criaram o que chamam de "sistema de comércio por conversação".

“Não queríamos construir um sistema IVR ou chatbot”, disse Loukas. “Esses têm recursos limitados porque ainda seguem um modelo de 'comando e controle, etapa um, etapa dois'. Quando estou pedindo comida, não é assim que eu gosto de fazer. Quase todo mundo pega o telefone para fazer o pedido verbal ou pega o dispositivo móvel para fazer o pedido digital. O que descobrimos é que a maioria dos nossos clientes de restaurantes fora dos 'Três Grandes' pizzarias, na verdade, recebem mais pedidos por telefone do que por meio digital. ”

O sistema de conversacional moi commerce resultante da Novo Labs hoje, por meio do qual os usuários podem ligar ou usar um drive-thru para fazer pedidos por voz, funciona extremamente bem. “Os clientes ainda recebem um serviço de alto nível e recebem sua comida da maneira que desejam; a única diferença é que a interação é com um sistema de IA, não um humano. O sistema Novo Labs oferece o próximo nível de personalização, envolvendo os clientes com a oportunidade de fazer um novo pedido de um pedido anterior ou fazer recomendações pessoais para personalização de alimentos ”, disse Loukas.

O pedido supremo: Voice API da Vonage com queijo extra

Encontrar os ingredientes perfeitos para entregar o sistema que Loukas e Coleman imaginaram não foi algo rápido e fácil. Loukas lembra-se de ter se perguntado: "Como vamos pegar o áudio pelo telefone e conectá-lo ao nosso sistema de processamento de linguagem natural para que a AI possa interagir com as pessoas ao telefone de um modo efetivo?" 

Os cofundadores da Novo Labs pesquisaram por meses para encontrar a melhor solução para integrar chamadas telefônicas tradicionais com seu sistema e concluíram que a Voice API da Vonage seria a resposta.  “Analisamos de vários ângulos, interagimos com vários fornecedores de API, mas, sinceramente, o caminho mais simples e rápido para obtermos os resultados que queríamos seria com a Vonage. O sistema Voice API da Vonage é extremamente rápido, intuitivo e simples. Isso nos permite receber chamadas telefônicas e conectá-las diretamente à AI de PNL. Nós gostamos do nível de simplicidade e conectividade direta oferecidos pela Vonage. Foi a escolha certa.”  

O trabalho com a equipe de API da Vonage

De acordo com Loukas, agora que a integração do Novo Labs está completa, o maior benefício de usar a API Vonage Voice é que eles nem pensam no Vonage. “Estamos agora em um ponto em que estamos sólidos há meses e não tivemos nenhum problema. Não temos tempo de inatividade. A integração foi muito direta. Não fazemos muito trabalho de código real com a API Vonage Voice, porque uma vez que nossa integração estava lá e sólida, percebemos, 'ei, isso funciona muito bem.' Não tivemos que gastar meses de tempo e grandes quantias do capital que levantamos em recursos de desenvolvedor para configurar isso. ”

Além disso, Loukas atribui notas altas à documentação da API Vonage Voice. "É fantástico. É muito fácil de entender e um ótimo roteiro para chegar aonde você quer. ” Ele também elogia a equipe da API da Vonage por sua disposição em trabalhar com o Novo Labs para ajudá-los a superar quaisquer problemas que, inicialmente, surgissem. “Todas as pessoas de suporte da Vonage API Platform são ótimas e continuam a fornecer um ótimo nível de transparência para nos ajudar a resolver quaisquer problemas que surjam. A Vonage tornou muito fácil chegarmos onde estamos hoje. ”


“Estamos agora em um ponto em que estamos sólidos há meses e não tivemos nenhum problema. Não temos tempo de inatividade. A integração foi muito direta. Não fazemos muito trabalho de código real com a API Vonage Voice, porque uma vez que nossa integração estava lá e sólida, percebemos, 'ei, isso funciona muito bem.' Não tivemos que gastar meses de tempo e grandes quantias do capital que levantamos em recursos de desenvolvedor para configurar isso. ”

Jeff Loukas, cofundador e diretor de produtos, Novo Labs

 



 

 

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.