GrandPad com API de vídeo Vonage permite que idosos mantenham contato com a família e amigos

grandPad é a primeira solução baseada em tablet projetada exclusivamente para idosos, para conectá-los com a família, amigos e cuidadores. Sem botões confusos, sem senhas ou anúncios pop-up e conectividade sem fio e segurança integradas ao dispositivo. Com a ajuda de uma API Vonage Communications, os cuidadores / membros da família podem bater papo por vídeo, receber e-mails de voz e compartilhar fotos com idosos no aplicativo iOS e Android.

Mulher falando com vídeo no tablet de seus avós

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Oferecendo aos idosos um aplicativo simples e intuitivo que eles podem usar para se manterem conectados por meio de um bate-papo por vídeo.
Lightbulb

Solução

API Video da Vonage
Key

Resultados

Um aplicativo seguro e fácil de usar, sem necessidade de credenciais, nomes de usuários ou aplicativo de vídeo separado. Por meio do API Video da Vonage, as chamadas de vídeo são uma experiência perfeita em redes 4G.

Ajudando a superar problemas de tecnologia para idosos

A adoção generalizada de tablets e smartphones tornou mais fácil do que nunca se manter conectado a familiares e amigos, não importa onde eles estejam. O vídeo ao vivo é quase tão bom quanto estar na mesma sala com os entes queridos, permitindo uma conexão mais profunda do que um simples telefonema pode oferecer.

No entanto, um grupo que demorou a adotar o vídeo ao vivo é a comunidade de idosos. Não tendo crescido com a ampla variedade de dispositivos digitais usados atualmente, a complexidade pode ser intimidante e opressora. Controles e telas minúsculos podem ser complicados para quem tem problemas de visão ou mobilidade, e o que deveria ser uma experiência agradável pode se deteriorar e deixar os idosos frustrados e isolados.

Reconhecendo por experiência pessoal os problemas associados aos idosos e à tecnologia, a equipe da GrandPad decidiu criar um dispositivo inclusivo que colocaria as necessidades específicas dos idosos em primeiro plano. O resultado é um tablet que os capacita a manter contato com a família, amigos e cuidadores com o toque de um botão.

Com apenas alguns toques em uma interface intuitiva e fácil de usar, os idosos podem participar de um bate-papo por vídeo com seus entes queridos. Essa tecnologia inclusiva significa que os idosos nunca precisam perder um evento familiar importante e podem falar cara a cara com a família e amigos em qualquer lugar do mundo. E como o sistema é totalmente seguro, eles podem ter certeza de que apenas contatos confiáveis poderão fazer e receber chamadas dentro de um círculo de confiança.

Por que a API Video da Vonage?

Totalmente personalizável, a API de vídeo Vonage permitiu à equipe do GrandPad projetar a interface do tablet exatamente como desejava, tornando extremamente simples para seus clientes usar o produto. Sem logins ou nomes de usuário necessários e nenhum aplicativo de vídeo separado necessário, a videochamada é integrada diretamente ao produto.

Vonage Video API também funciona perfeitamente em redes 4G - crucial para o GrandPad, já que funciona em uma rede móvel para que os idosos não precisem de uma conexão wi-fi. O vídeo confiável torna a experiência agradável e ajuda os usuários a evitar a necessidade de solucionar problemas.

A variedade de SDKs para web, Android e iOS para vídeo da Vonage provou ser essencial para fornecer um aplicativo complementar que amigos e familiares podem usar em todo o mundo.

Os recursos de arquivamento da Vonage Video API também permitem que o GrandPad ofereça o recurso 'Capture the Memory', que permite aos participantes de um chat de vídeo gravar suas chamadas e salvá-las para revisão posterior - capturando memórias preciosas para o futuro.

O impacto da conexão

Um usuário do GrandPad fez recentemente sua primeira videochamada para sua filha no Colorado. De acordo com o homem de 98 anos, sua filha mora “no meio do nada” no topo de uma montanha e ele não tinha certeza se o telefonema seria atendido. Com o toque de um botão, ele foi capaz de ver não apenas sua filha, mas as belas montanhas ao fundo. Ele ficou emocionado e toda a sua família concordou que precisava aproveitar o GrandPad para ajudá-los a permanecer conectados.

Com uma interface tão fácil de usar, as videochamadas simples no GrandPad ajudam a reduzir o isolamento social e aborda o problema da solidão entre os idosos. Os GrandPads são encontrados nas casas de muitas pessoas que sofrem de Alzheimer e demência, incluindo uma usuária na Califórnia que raramente vê sua filha pessoalmente porque ela mora no Havaí. A simplicidade do GrandPad, com seu número finito de opções, facilita os chats de vídeo, permitindo que mãe e filha fiquem mais conectadas.

“Olhando ao redor, a API de vídeo Vonage oferece a melhor plataforma aberta com SDKs para todas as plataformas com as quais nos preocupamos - Android, iOS, web. Ele também oferece muitos recursos realmente interessantes, como chamadas em grupo, sinalização e compartilhamento de tela. Adoramos que a empresa esteja constantemente trabalhando em novos recursos e melhorias nos bastidores ”.

RYAN, equipe de desenvolvimento da GrandPad

 

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.