Gett: gerando crescimento no compartilhamento global de viagens com SMS e voz da Vonage

Quando a Gett quis dimensionar seu modelo de compartilhamento de viagens sob demanda e melhorar a experiência do cliente, ela escolheu a API SMS e a API Voice da Vonage para impulsionar seu crescimento em todo o mundo.

Captura de tela no aplicativo Gett aberto no iPhoneX

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

À medida que a Gett se expandiu para vários países e regiões, ficou claro que as comunicações precisavam ser unificadas por meio de um único fornecedor que oferecesse uma plataforma altamente confiável e excelente suporte ao cliente. Além disso, a empresa estava preocupada com a segurança cibernética e com a ameaça de violações de privacidade nas comunicações de voz.
Lightbulb

Solução

API Voice e API SMS da Vonage
Key

Resultados

A Vonage tornou-se o único ponto de acesso e gerenciamento da Gett para SMS em várias regiões geográficas, proporcionando um maior nível de confiança em sua expansão para novos territórios. A API Voice da Vonage possibilitou a comunicação de voz privada para proteger as informações pessoais dos motoristas e passageiros.

Parafraseando uma citação famosa: a invenção nasce da necessidade. No caso de Gett, o que o cofundador Dave Waiser precisava era de um táxi para levá-lo ao aeroporto.

Durante a frustrante espera de 30 minutos pelo táxi, Waiser teve a ideia de seu novo empreendimento. Dois anos depois, em 2011, Gett (anteriormente conhecido como GetTaxi) iniciou suas operações em Tel Aviv e, logo depois, lançou seu aplicativo de compartilhamento de carona em várias cidades no Reino Unido e na Rússia. Mais recentemente, a Gett expandiu seus serviços para os Estados Unidos, com a aquisição da Juno, uma crescente empresa de viagens compartilhadas na cidade de Nova York.

O modelo de compartilhamento de viagens sob demanda da Gett é direto: conecte clientes e empresas com transporte. Os passageiros pedem um táxi por meio do site da empresa ou usando o aplicativo de smartphone baseado em GPS da empresa. O aplicativo já está disponível nas plataformas iPhone e Android. A Gett atualmente opera em mais de 100 cidades nos Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e Israel.

Desde seus primeiros dias como GetTaxi, os negócios e a reputação de Gett dispararam. Gai Hanochi foi Chefe Global de TI da Gett por quase 4 anos, supervisionando os departamentos de MIS, segurança e privacidade da informação e sistemas de TI da empresa. Quando Hanochi ingressou na Gett, a empresa tinha 285 funcionários globais. Agora, emprega mais de 1.800.

Uma questão óbvia é como a Gett diferencia seus negócios em um mercado global de caronas cada vez mais congestionado. De acordo com Hanochi, “Nosso principal diferencial em relação a outros negócios globais de compartilhamento de viagens é o nível de suporte que a Gett fornece aos seus mais de 100.000 motoristas em todo o mundo. A Gett é movida pela qualidade. Nosso foco é colocar nossos motivadores na entrada de nossos negócios. Oferecemos aos motoristas ótimas taxas por hora, gorjetas no aplicativo e suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana - resultando nos motoristas mais bem avaliados. Os melhores motoristas, por sua vez, entregam viagens da mais alta qualidade aos nossos passageiros. É uma ideia simples - se você tratar melhor os motoristas, eles tratarão melhor os passageiros ”.

Motoristas e passageiros conectados por meio das APIs Vonage

Embora a decisão de usar Vonage seja anterior à sua gestão, foi Hanochi quem optou por estender o uso de Vonage em Gett, substituindo outros fornecedores pela API Vonage SMS e adicionando API de Voz da Vonage para comunicação de voz privada. Gett utiliza a plataforma SMS API da Vonage das seguintes maneiras:

  • Verificação do motorista
  • Comunicação com os motoristas
  • Verificação dos clientes
  • Comunicação com os clientes

Para os passageiros da Gett, quando o aplicativo é baixado pela primeira vez, um código de verificação é enviado a eles via SMS para confirmar o número do telefone que eles usaram para se registrar. Depois de solicitar uma viagem, os passageiros recebem por SMS mensagens automatizadas do aplicativo, informando que o motorista “está a caminho… chegará em cinco minutos”. Ou “seu motorista está esperando por você na esquina dessa com aquela rua”.

Para os motoristas da Gett, um código de verificação é enviado a eles por SMS quando eles fazem login pela primeira vez no sistema Gett e, a partir de então, todas as mensagens relacionadas ao status do passageiro são comunicadas por SMS. Gett também envia links para motoristas e passageiros via SMS com suporte da Vonage que compartilha notícias sobre atualizações e qualquer outra informação pertinente.

Outra grande vantagem competitiva de Gett é sua segurança genuína. Eles são certificados pelo ISO 27001 (uma especificação para sistemas de gerenciamento de segurança da informação (ISMS), são compatíveis com GDPR e atualmente estão em processo de certificação ISO 27018 para privacidade na nuvem.

“Levamos a segurança e a privacidade muito a sério”, disse Hanochi. “Um dos riscos mais críticos que enfrentamos é a ameaça contínua de violações de segurança cibernética. Os dados de nossos motoristas e passageiros são nosso maior ativo e, portanto, estamos comprometidos em protegê-los. Um aspecto importante disso é permitir que os motoristas e os passageiros se comuniquem sem ter acesso aos números de telefone uns dos outros. Com a API de voz da Vonage, usamos proxy de voz para atingir esse objetivo e tem funcionado muito bem. Estamos confiantes de que os dados pessoais estão seguros.”

Maior confiabilidade, escalabilidade e comunicação com as APIs da Vonage

Depois de trabalhar com APIs da Vonage por um longo período em Israel, no Reino Unido e nos EUA, a Hanochi decidiu substituir seus fornecedores de SMS em outras regiões geográficas pela Vonage.

“Eu queria unificar em uma plataforma. Como estávamos satisfeitos com os resultados que estávamos recebendo, foi tomada a decisão de tornar o Vonage nosso único ponto de acesso e gerenciamento para uso de SMS. Isso foi muito importante para mim, pois operamos em mais de um país e usamos bastante comunicação por SMS. É muito mais fácil para mim comunicar-me por meio de um único fornecedor, em vez de trabalhar com vários. ”

Hanochi também descobriu que as APIs de SMS da Vonage ofereciam um nível mais alto de confiabilidade, e passou a confiar ainda mais na capacidade da Vonage de fornecer suporte dedicado.

“Achei a Vonage um verdadeiro parceiro. O que quero dizer com isso é que a Voange é uma empresa que não apenas vende um produto, mas também o acompanha durante a implantação e uso do produto, ajudando e apoiando você ao longo do caminho. Sempre há desafios quando você implanta um novo produto, mas a questão principal não é 'está tudo perfeito?' É, 'como a empresa que vende o produto para você lida com quaisquer problemas que possam surgir?' A Vonage estava realmente lá para nós, começando com a elevação de seu suporte técnico para nós e trabalhando conosco 24 horas por dia, 7 dias por semana, independentemente de quantas horas ou dias precisássemos de ajuda. ”

Além de se sentir confiante na confiabilidade do produto da Vonage e no alto nível de suporte, Hanochi também sentiu que "ouviu" o que ele tinha a dizer. “A Vonage ouviu e integrou sugestões que fizemos sobre nossos requisitos. Foi incrível poder falar com um fornecedor sobre minhas necessidades e, com base em minhas informações, ter esse resultado em ver um impacto real no próprio produto ”, disse Hanochi. “Eu recomendo fortemente o Vonage.”

“A Vonage ouviu e integrou sugestões que fizemos sobre nossos requisitos [..] . A Vonage é uma empresa que não apenas vende um produto, mas também o acompanha durante a implantação e uso do produto, ajudando e apoiando você ao longo do caminho. ”

Gai Hanochi, ex-diretor global de TI da Gett

 

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.