A Gametation conta com as APIs da Vonage para aumentar o tráfego de seus clientes para as lojas

A Gametation envolve os compradores com jogos divertidos em que podem ganhar prêmios grátis para fidelizar empresas ou produtos. Mudar para a plataforma API global da Vonage reduziu muito a enorme carga de trabalho necessária para cada campanha de Gametation e permitiu que a Gametation integrasse os usuários com segurança.

shopper handing over credit card with screen and phone in the background

Soluções e recursos da Vonage

Uma pesquisa de 2019 com 1.500 consumidores norte-americanos descobriu que 70% dos entrevistados queriam ser apreciados pelas marcas e empresas que patrocinam, mas queriam mais do que apenas outro cartão de fidelidade. Esses resultados não foram surpreendentes para a Gametation, cliente da Vonage.

A Gametation, criadora de uma plataforma baseada na web que se conecta com os compradores fora da loja por meio de mídia social, anúncios ou no site de uma marca, sabe há anos que envolver as necessidades emocionais e psicológicas dos consumidores influencia seus comportamentos. A Gametation sabe que transformar o comportamento do consumidor em resultados de negócios não precisa ser uma ciência espacial. Na verdade, pode ser tão fácil quanto fazer os clientes jogarem.

“Nossa principal oferta e proposta é ser capaz de impulsionar comportamentos específicos por meio da gamificação”, disse Morten C. Kopp, Diretor de Operações e Insights da Gametation. “Descobrimos que, no que diz respeito ao comportamento do consumidor, a gamificação inicia gatilhos psicológicos que criam uma experiência de lealdade positiva e envolvente para o comprador que interage com as marcas que apoiamos

A Gametation permite que um comprador se inscreva por meio de um número de telefone celular para ter a chance de ganhar um prêmio por meio de um jogo. Se ele ganhar esse prêmio (quer seja um refrigerante ou um cupom de um cachorro quente), isso gera fidelidade à empresa ou ao produto.  

Como fazer a API de SMS da Vonage entrar no jogo

Como funciona a Gametation? Simples: um cliente normalmente vê anúncios de Gametation promovendo jogos no Facebook ou em outro site de mídias sociais. Quando clica em um anúncio, ele é levado à experiência na web da Gametation para jogar um jogo simples.  “Pode ser algo como uma “raspadinho”, por exemplo”, disse Kopp. “Então, quando você 'raspa' algo na tela, isso lhe dá uma chance de ganhar um prêmio. Se ganhar, você receberá uma mensagem de texto enviada pelo SMS da Vonage.” 

A Gametation usa a Vonage como sua plataforma global para entregar esses textos aos compradores. O texto fornece informações que dizem ao cliente que ele ganhou e apresenta um link para clicar, para que ele possa resgatar seu prêmio.

“Temos utilizado a plataforma Vonage SMS há três anos”, disse Kopp. “Para cada vitória, enviamos um SMS com instruções de como iniciar o fluxo de resgate. Agora, com a Vonage como um parceiro global, o processo funciona extremamente bem e podemos alcançar clientes em todo o mundo, incluindo Rússia, Ásia, Europa, EUA e Canadá. ”

Antes da implantação do Vonage, a Gametation não tinha um único provedor global para todas as regiões. Eles precisavam de um fornecedor diferente em cada novo mercado em que queriam entrar. Isso gerou uma enorme quantidade de trabalho, qualidade de serviço inconsistente e enormes problemas de escalabilidade. Prov da plataforma API global da Vonage

 

“Deixamos de ter vários fornecedores de todos os lugares para usar uma plataforma global, a Vonage. Isso reduziu muito a enorme carga de trabalho que experimentamos em todas as campanhas. Agora tudo é simples, fácil e eficiente. ”
Morten Kopp, diretor de operações e informações da Gametation

Uma proteção adicional da API Verify da Vonage 

A Gametation também implementou uma nova opção que pode ser apresentada em determinadas campanhas, usando a API Verify da Vonage. Depois de participar de um jogo, se um jogador ganhar um prêmio, ele é promovido a uma carteira integrada na qual pode resgatar seus prêmios. A carteira de prêmios armazena todas as informações sobre os ganhos daquele indivíduo. Para garantir que cada conta seja protegida contra uso fraudulento, Gametation usa a API Vonage Verify como uma proteção.

De acordo com o Kopp, “As pessoas só podem acessar sua carteira por meio de uma autenticação codificada por senha única, por meio da API Verify. Estávamos enviando muitas mensagens de SMS individuais, uma para cada vitória. O uso da solução da 'carteira' é um ótimo suplemento para o processo por SMS de notificar os clientes.”

Gametation não usa Verify para todas as campanhas que apóiam. É uma decisão tomada para cada campanha individual. Mas Kopp afirma que quando eles usam a API Vonage Verify, ela cria uma experiência mais integrada e elimina o risco de não entrega, o que acontece ocasionalmente. “Começamos a usar esse método, principalmente em nosso mercado asiático, e até agora tem sido um grande sucesso.”

Além de usar as APIs Vonage SMS e Verify, outra maneira que a Gametation tentou otimizar a taxa de entrega de suas mensagens é introduzir o que eles chamam de "roteamento alternativo" de mensagens em alguns mercados, ou seja, mudando seu roteamento padrão para começar com um aplicativo de mensagens como o WhatsApp. À medida que a Gametation se expande para mercados onde a entrega de SMS nem sempre é confiável, a empresa usa a API Vonage WhatsApp Business, com uma opção de failover para SMS. Este novo canal amplia o alcance global e a flexibilidade da Gametation nessas regiões.

O Vonage Enterprise Plan aprimora o suporte ao cliente da Gametation 

Depois de escolher a Vonage por sua presença global expansiva e sua ampla escolha de APIs de comunicação, a Gametation percebeu os grandes benefícios do Vonage Enterprise Plan . O Enterprise Plan oferece suporte de primeira linha por telefone, chat, e-mail e web, tempos de resposta garantidos, escalonamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com um caminho claro para a resolução e um engenheiro de suporte designado.

“Inscrever-se no Vonage Enterprise Plan foi de grande valor para a Gametation. Embora geralmente estejamos vendo taxas de entrega muito altas - a maioria de nossas campanhas está funcionando com taxas de entrega acima de 95%, o que é excelente em comparação com os padrões normais - ainda temos 5% de talvez um milhão de vitórias de texto não sendo entregues em uma campanha específica . Isso pode facilmente criar uma enorme carga de trabalho e preocupação para nossos clientes. A inscrição no Vonage Enterprise Plan nos ajudou a garantir uma melhor preparação e ação mais rápida para problemas inesperados. Recebemos ótimos conselhos e suporte da Vonage, e isso definitivamente melhorou as coisas. O suporte que recebemos nos permitiu ser mais rápidos na adaptação de novos serviços, como o WhatsApp; ajudou a habilitar o roteamento alternativo de mensagens e também forneceu o suporte necessário na criação de nossa experiência de Wallet usando a API Verify. ”

Para resumir os benefícios que Kopp e sua equipe obtiveram ao mudar para a plataforma Vonage API, ele disse: “Deixamos de ter vários provedores de todos os lugares para usar uma plataforma global, a Vonage. Isso reduziu muito a enorme carga de trabalho que experimentamos em todas as campanhas. Agora tudo é simples, fácil e eficiente. Achamos que o Vonage é realmente uma ótima opção para Gametation. ”

 

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