A Carts Guru usa recursos de SMS da Vonage para converter carrinhos online abandonados em vendas
Utilizando a API SMS da Vonage, a Carts Guru oferece uma solução de redirecionamento multicanal poderosa e fácil de usar para reengajar os clientes de comércio eletrônico depois de terem abandonado seus carrinhos online antes de fazer uma compra.
![Mulher escolhendo itens de um site de compras online](/cdn-cgi/image/fit=contain,width=850,f=auto,onerror=redirect/content/dam/vonage/us-en/resources/imagery/resources/Screen%20Shot%202020-08-25%20at%209.54.50%20PM.png)
Soluções e recursos da Vonage
Desafio
Como reengajar clientes de comércio eletrônico depois de terem abandonado seus carrinhos online antes de fazer uma compraSolução
API SMS da VonageResultados
A Carts Guru viu uma taxa de conversão de 20% com comunicações por SMS da Vonage (em comparação com uma taxa de conversão de 6% com comunicações por email redirecionadas), taxas de cancelamento de 0,1% e taxa de conversão de 40% de solicitações de retorno de chamada![CEO da Carts Guru em depoimento de vídeo](/cdn-cgi/image/fit=contain,width=1280,f=auto,onerror=redirect/content/dam/vonage/us-en/resources/imagery/resources/Screen%20Shot%202020-08-26%20at%205.06.13%20PM.png)
O comércio eletrônico oferece aos varejistas uma lista incrível de vantagens, incluindo despesas gerais mínimas, acessibilidade e acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, e métricas e análises 24 horas por dia. Depois que as marcas investem em marketing para direcionar os clientes a seus sites, os usuários podem navegar pelos produtos e adicionar seleções ao carrinho ou cesta de compras. No entanto, às vezes, no último momento ... um cliente potencial abandonará seu carrinho de compras.
Nesse ponto, a marca pode fazer uma de duas coisas: atrair novos clientes ou continuar a redirecionar esses clientes em potencial. O reengajamento dos usuários provou ser mais fácil e econômico do que o marketing para novos usuários, mas a tecnologia de software para fazer isso costuma ser cara, complexa e demorada.
Entra no Carts Guru - uma solução de retargeting multicanal poderosa e fácil de usar. De acordo com Carts Guru CTO e cofundador, Maxime Pruvost, "As conversões são essenciais para o sucesso de qualquer negócio de comércio eletrônico e, à medida que mais e mais clientes dependem de dispositivos móveis e aplicativos para fazer compras, aprender e assistir, exigimos um sistema escalonável globalmente , parceiro confiável de comunicações móveis. " O Carts Guru implementou a API Vonage SMS para o envio de mensagens altamente direcionadas e oportunas que permitem que os clientes se envolvam novamente com compradores em potencial que abandonaram seus carrinhos de compras online. O Carts Guru também usou a API Vonage SMS para criar um recurso de retorno de chamada por SMS.
Quando um cliente recebe uma mensagem de texto de um varejista, ele tem a opção de enviar uma mensagem de texto se quiser participar de uma chamada de atendimento ao cliente com um agente. Esse rápido chamado à ação é particularmente útil para carrinhos de compras menores ou varejistas on-line que têm uma alta taxa de abandono de carrinhos de compras.
Ao oferecer aos clientes da Carts Guru a capacidade de dimensionar alertas de texto e retorno de chamadas para os usuários finais, o SMS rapidamente se tornou o método preferido de engajamento do cliente.
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