Asia Law Network apresenta um caso claro de uso da API Voice e API SMS da Vonage

Com a ajuda das API Voice e da API SMS da Vonage, a Asia Law Network fornece o acesso a ajuda jurídica de alta qualidade em uma região onde os serviços jurídicos anteriormente estavam disponíveis para apenas 10% da população.

Aplicativo telefônico da Asia Law com alguém segurando o telefone

Soluções e recursos da Vonage

CEO and founder of Asia Law Network being interviewed
Puzzle piece

Desafio

Quando a Asia Law Network começou a se expandir para fora de Cingapura, a empresa precisava de um meio de comunicação estável e de alta qualidade para trocas por voz e SMS em vários países e regiões.
Lightbulb

Solução

API Voice e API SMS da Vonage
Key

Resultados

Significativamente menos chamadas perdidas e melhoria nas comunicações internacionais.

Até recentemente, procurar ajuda jurídica em Cingapura não era uma tarefa fácil. E, para a maioria dos escritórios de advocacia, ter o nível de visibilidade necessário para atrair clientes era igualmente difícil. Como 85% do mercado jurídico de Singapura é composto por escritórios com apenas cinco parceiros ou menos, a maioria desses pequenos estabelecimentos não tinha os meios para fazer seu marketing para clientes potenciais.

No entanto, na última década, a necessidade de ajuda jurídica aumentou dramaticamente em Cingapura e em toda a Ásia. À medida que mais e mais empresas formam alianças e as parcerias e acordos se tornam muito mais sofisticados e detalhados, os advogados estão em alta demanda e as informações sobre as opções legais disponíveis precisam estar acessíveis.

A Asia Law Network nasceu dessa necessidade. Em 2014, Cherilyn Tan, fundadora e CEO da Asia Law Network, estava procurando um advogado para ajudá-la a reestruturar um negócio no qual ela havia estado envolvida anteriormente. “Descobri que, apesar de ter amigos e conhecidos advogados, era difícil para mim obter uma avaliação e uma cotação objetivas”, disse Tan. “Foi quando percebi que havia um nicho no mercado que precisava ser preenchido.”

Tan criou a Asia Law Network, não apenas para usuários e advogados, mas também para ajudar a equipar advogados com as ferramentas de que precisam para aumentar a produtividade interna e aumentar a visibilidade externa para que possam atrair novos clientes.

Hoje, a Asia Law Network é um mercado confiável onde as pessoas podem consultar advogados de maneira fácil, segura e econômica com a experiência de que precisam. É o único parceiro de plataforma de marketing da Law Society of Singapore.

A Asia Law Network é agora a maior rede de advogados em Cingapura (mais de 30% dos advogados de Cingapura são membros), e sua rede estendida inclui advogados de várias outras partes da Ásia-Pacífico e do mundo.

Encontro com a Vonage

A Asia Law Network foi originalmente lançada para que as pessoas solicitassem orçamentos de advogados para uma variedade de questões jurídicas. A empresa criou um serviço de triagem preliminar chamado Quick Consult, por uma taxa fixa nominal.

Se um cliente potencial pagar por um Quick Consult, é uma indicação confiável de que a pessoa está falando sério em procurar aconselhamento jurídico, em vez de apenas "navegar". Essa estratégia provou ser muito bem-sucedida.

No entanto, como Tan lembra, “O que não esperávamos era o número de ligações internacionais que recebemos. Muitas consultas eram de pessoas que estavam fora de Cingapura em busca de aconselhamento jurídico em Cingapura, e essas ligações não estavam funcionando bem. Houve problemas com a fidelidade das chamadas e as conexões muitas vezes caíram - o que não é aceitável para discussões sobre assuntos confidenciais e aconselhamento jurídico. Sabíamos que precisávamos de uma solução para esse problema e é aí que Vonage desempenhou um papel importante ”.

 

“Desde que renovamos nosso sistema utilizando APIs da Vonage, pudemos fazer nossa empresa crescer muito mais rápido do que imaginávamos. O Vonage é definitivamente uma solução que cria possibilidades."
CHERILYN TAN, fundador e CEO da Asia Law Network

Entrar na Voice API e SMS API consistentes e confiáveis da Vonage

Para remediar o problema de chamadas instáveis entre clientes e advogados, a Asia Law Network criou um novo sistema baseado na infraestrutura da Autoridade de Telecomunicações de Cingapura (TAS), patrocinada pelo governo, que exigia integração com APIs.

Depois de revisar e testar Voice APIs e SMS APIs de vários fornecedores, a Asia Law Network escolheu as APIs da Vonage para permitir que os clientes se conectem com advogados de regiões geográficas fora de Cingapura sem comprometer suas comunicações.

Agora que o sistema está implantado, mais e mais pessoas em toda a Ásia estão recorrendo à Asia Law Network para obter ajuda jurídica. "Atualmente, temos chamadas chegando aos escritórios de advocacia de Cingapura vindas de mais de 15 países", disse Tan. "Desde que renovamos nosso sistema usando APIs da Vonage, somos capazes de ampliar nossa empresa muito mais rápido do que imaginávamos. A Vonage é definitivamente uma solução habilitadora."

Vonage: com comunicação e justiça para todos

Hoje, o processo de encontrar um advogado por meio da Asia Law Network é simples e rápido. Uma pessoa que procura ajuda pode acessar facilmente o site da Asia Law Network para solicitar informações pessoais e fatos sobre o seu caso.

Ela analisa informações sobre advogados disponíveis e avalia a melhor opção para suas necessidades. A próxima etapa é selecionar vários horários convenientes para poder conversar e enviar as informações. Ela recebem um SMS, gerado pela Vonage, que agradece ao cliente por seu pedido, informa que o advogado responderá dentro de 48 horas e fornece o horário exato da consulta e mais detalhes.

O advogado também recebe um SMS que lhe fornece as informações do pedido de consulta e lhe permite aceitar ou recusar o agendamento. Quando o advogado aceita um horário específico, a pessoa recebe a confirmação por meio de outro SMS, que confirma o horário e a data do agendamento. O advogado também recebe um lembrete por SMS antes da chamada agendada.

No momento da chamada, a plataforma Asia Law Network usa um Número Virtual Longo para unir as duas partes para que possam realizar a conferência. A conexão é feita por meio da Voice API da Vonage e usa o recurso Voice Proxy para mascarar os números de telefone reais de ambas as partes, protegendo sua privacidade.

A Asia Law Network está hoje operando com uma equipe de sete pessoas, fornecendo o serviço Quick Consult em Cingapura, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Hong Kong e Austrália, com mais de 3.000 advogados na Rede. Com a ajuda das APIs da Vonage, a implantação desse sistema possibilita o acesso a assistência jurídica de alta qualidade em uma região onde, até agora, os serviços jurídicos estavam disponíveis para apenas 10% da população. “Queríamos uma empresa com a qual pudéssemos continuar a trabalhar bem por muito tempo. Escolhemos a Vonage e estamos muito satisfeitos com os resultados ”, disse Tan.

 

 

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