Agora você me vê: como a ZEISS Vision Care utiliza as APIs de vídeo da Vonage para viabilizar as interações pessoais e os melhores cuidados com os olhos, a qualquer hora e em qualquer lugar

A ZEISS Vision Care, principal fabricante internacional de lentes de óculos, dispositivos e plataformas para cuidados com os olhos criou o ZEISS VISU360, uma experiência totalmente remota e perfeita para o cliente com a API de vídeo da Vonage.

Image of blue eye wearing glasses

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Criar uma experiência remota perfeita e interativa para pacientes e especialistas no cuidado com a visão
Lightbulb

Solução

API Video da Vonage
Key

Resultados

Criou um serviço baseado em vídeo de alta qualidade que viabiliza o melhor atendimento para saúde dos olhos em qualquer lugar, a qualquer hora

A ZEISS é uma empresa de tecnologia de liderança internacional que opera nas áreas de óptica e optoeletrônica, e a ZEISS Vision Care é uma das principais fabricantes mundiais de lentes para óculos e instrumentos para oftalmologia. A ZEISS tem atuação global em quase 50 países e a missão de moldar o futuro da tecnologia e manter, com suas soluções, o avanço constante do mundo da óptica e áreas afins. 

“Mantendo o pioneirismo da óptica científica, a ZEISS continua desafiando os limites da imaginação humana, criando valor para nossos clientes e inspirando o mundo de novas maneiras”, comentou Fabio Vicentini, Gerente Sênior de Produto da ZEISS Vision Care. “Vimos que as mudanças demográficas e as novas tecnologias estavam influenciando o mercado de saúde, que foi acelerado pelas questões do distanciamento social provocado pela COVID-19, e sabíamos que precisávamos oferecer aos médicos, especialistas nos cuidados com a visão e pacientes a opção de estabeleceram uma conexão segura, protegida e remota.”

A equipe da ZEISS Vision Care criou o ZEISS VISU360 e deu um toque humano a essa experiência de saúde digital com o poder da API de vídeo da Vonage.

ZEISS Vision Care image
“A API de vídeo da Vonage está perfeitamente integrada à nossa plataforma atual e dá um toque humano à experiência do ZEISS VISU360, proporcionando uma conexão mais profunda do que a de uma simples videoconferência. Ao viabilizar a conversa em tempo real e a interação pessoal, os pacientes e os oftalmologistas podem se comunicar como se estivessem juntos na sala, sem ter que se preocupar com a distância física entre eles.”
Fabio Vicentini, Gerente Sênior de Produto, ZEISS Vision Care

Visão olho no olho

A demanda por uma conexão remota com médicos e especialistas em cuidados com a visão começou antes de 2020, pois os optometristas precisavam atender locais e lojas variados ou remotos e estavam encontrando dificuldades para atender a todas as necessidades de seus clientes devido ao tempo limitado dos especialistas em saúde ocular. Assim que a pandemia COVID-19 começou e as restrições com distanciamento social foram implementadas, a necessidade de uma experiência totalmente remota tornou-se fundamental. 

A plataforma digital ZEISS VISU360 conecta-se ao ecossistema de instrumentos e serviços da ZEISS permitindo que os especialistas em saúde ocular realizem exames e utilizem os instrumentos em qualquer lugar, permitindo o contato remoto com o consumidor/paciente, do recrutamento, agendamento, anamnese pré-exame e coleta de dados, ao processo completo de exame optométrico remoto e consulta com especialista, e ao gerenciamento final de faturas e atendimento ao consumidor/paciente após o exame ou após a venda. A equipe de desenvolvedores da ZEISS escolheu a API de vídeo da Vonage para integração total à plataforma VISU360 e para proporcionar uma interação direta, segura e confiável entre o paciente e o especialista em saúde ocular, o que Vicentini chama de "aspecto humano".

"A API de vídeo da Vonage está perfeitamente integrada à nossa plataforma atual, oferece uma conexão mais profunda que vai além da simples videoconferência e dá um toque humano à experiência do ZEISS VISU360", explicou Vicentini. "Ao viabilizar a conversa em tempo real e a interação pessoal, os pacientes e os oftalmologistas podem se comunicar como se estivessem juntos na sala, sem ter que se preocupar com a distância física entre eles.” 

Atualmente, a plataforma ZEISS VISU360 está disponível nos EUA, na Índia e na África do Sul e está se expandindo para o mercado da APAC. Além de viabilizar a realização remota de exames oftalmológicos detalhados e de alta qualidade, de forma confidencial e clinicamente aprovada com a API de vídeo da Vonage, a plataforma inovadora da ZEISS ajuda também a aumentar as vendas para os profissionais que tratam da saúde ocular, otimizar o agendamento e prestar assistência médica aos pacientes quando e onde for necessário. 

“Nossa equipe de desenvolvimento ficou impressionada com a disponibilidade e com o profissionalismo da Vonage em todas as etapas da jornada”, afirmou Vicentini. “Em conjunto com a segurança, a confiança e o alcance global da Vonage Communications Platform, esse nível de suporte provou que a Vonage era a fornecedora ideal para nós.” 

De olho no futuro

De acordo com a visão de Vicentini, o futuro da saúde ocular exige flexibilidade e jornadas personalizadas para o cliente, conectando pessoas em vários canais e dispositivos, criados de acordo com as preferências delas. 

“Mesmo quando as restrições com distanciamento social forem suspensas, a capacidade de oferecer uma experiência de atendimento oftalmológico totalmente remota será um diferencial importante para o atendimento ao cliente”, observou Vicentini. "O ZEISS VISU360, com sua interação presencial viabilizada pela Vonage, é uma parte de uma jornada digital completa para o cliente, do primeiro contato à escolha das estruturas certas e da obtenção das melhores lentes à assistência técnica. Para atender nossos clientes e estar à altura das próximas tendências, vamos continuar desenvolvendo cada vez mais a plataforma. Em nossa opinião, a evolução dessa tecnologia não vai substituir as lojas físicas, mas vai expandir e aumentar a experiência na loja.”

Saiba como a API de vídeo da Vonage pode ajudar você a criar interações remotas confiáveis e de alta qualidade com pacientes, clientes e outros!  

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