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A empresa japonesa HugCome, Inc. utiliza a Vonage Video API para oferecer serviços educativos remotos fáceis de usar

Criada em setembro de 2015 no Japão, a HugCome desenvolve serviços educativos e cursos online, incluindo o serviço de conversação em inglês GLOBAL CROWN para crianças, além de aulas de inglês para clientes corporativos. Todos os professores do GLOBAL CROWN são bilíngues (inglês e japonês) e oferecem aulas particulares e de acompanhamento em japonês. Dessa forma, as crianças podem fazer as aulas sem a presença dos pais.

Woman studying on laptop

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Desenvolver um aplicativo simples e confiável, compatível com vários dispositivos e capaz de oferecer serviços educativos remotos por vídeo
Lightbulb

Solução

API Video da Vonage
Key

Resultados

Um aplicativo exclusivo, com uma interface simples, intuitiva e fácil de usar, que aumentou a satisfação do cliente

"Nosso foco é estimular a curiosidade das crianças, cultivar a habilidade de agir e pensar por si mesmas e desenvolver o potencial delas, em vez de simplesmente transmitir conhecimento. Também queremos ampliar as habilidades de comunicação das crianças por meio de atividades educativas", diz Sakito Matsuyama, diretor da HugCome. 

Quando lançou o serviço, a ideia da HugCome era oferecer um aplicativo dedicado e fácil de usar para iOS e Android, de forma que o serviço fosse acessível para pessoas que não costumam usar o computador. Como escolheu a Vonage Video API em vez de um serviço de vídeo pronto para usar, a HugCome conseguiu integrar recursos de vídeo diretamente. Assim, os alunos e professores não precisam baixar aplicativos de terceiros para se conectarem. Em vez disso, os usuários podem interagir com uma interface simples, intuitiva e fácil de usar durante todo o processo de aprendizado.

Implementação rápida e fácil sem sair do orçamento

Muitas vezes, o lançamento de uma nova plataforma de comunicação exige grandes investimentos iniciais, além de uma equipe com a capacitação correspondente em TI e desenvolvimento. Ter acesso a tudo isso pode ser difícil para empresas que não contam com o capital necessário. A API de vídeo da Vonage é a solução para esses problemas. Com ela, as empresas podem configurar uma plataforma de comunicação para videoconferências de forma rápida e fácil, mas sem sair do orçamento. Além disso, API da Vonage vem com um painel de informações integrado, que permite que a HugCome visualize o status da comunicação e análises precisas, sem precisar desenvolver nada.

HugCome, Inc logo
"Sob o ponto de vista dos desenvolvedores e administradores, as APIs da Vonage são muito fáceis de usar. A Vonage oferece atendimento em vários idiomas, incluindo japonês, além de pesquisar e responder corretamente a todas as perguntas técnicas. Assim, podemos resolver os problemas imediatamente. Esperamos continuar contando com o apoio da Vonage conforme inovamos e lançamos novas versões do nosso aplicativo de aprendizado".
- Sakito Matsuyama, diretor da HugCome

Personalização flexível e conexões naturais

Quando o aplicativo dedicado do serviço GLOBAL CROWN foi desenvolvido, muitas outras escolas online estavam adotando soluções de vídeo prontas para usar. No entanto, essa opção exige mais downloads, além de alternar entre sistemas e telas, complicando a experiência do cliente. A HugCome queria oferecer um app totalmente integrado para iOS/Android (as plataformas mais conhecidas), facilitando o uso dos serviços por qualquer pessoa. 

"Ficou claro que precisávamos encontrar uma API de vídeo avançada, fácil de integrar e com alcance global", explica Matsuyama. "Descobrimos que a Vonage API Platform oferecia a flexibilidade de personalização necessária para criar experiências inteligentes para o cliente e que a Vonage já tinha sido adotada por grandes empresas globais. Foi o elemento ideal para a nossa solução".

A integração da funcionalidade de vídeo no aplicativo da HugCome tem a vantagem de incluir os materiais de ensino necessários diretamente na plataforma de vídeo para as aulas online. Ao criar a tela de uma aula, o professor pode enviar um sinal para o aplicativo do aluno para que esse execute a ação correspondente. Dessa forma, o professor e o aluno continuam em contato por vídeo, sem precisarem sair do aplicativo. Com essas interações, o aluno ganha confiança e aproveita aulas de inglês com um professor que conhece e respeita. Isso aumenta a vontade de aprender.

Funcionalidade e materiais de ensino aprimorados

No ano passado, o número de alunos que mudaram de aulas de conversação em inglês presenciais para opções virtuais aumentou bastante devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a ampliação do número total de usuários, o índice de satisfação e os comentários positivos da HugCome só aumentaram. 

"Nossos usuários dizem que a instalação do aplicativo e o processo de acesso são simples e tranquilos. A interface é fácil de entender e os controles são intuitivos. Muitas pessoas gostam também dos materiais de estudo e do acompanhamento das aulas", conta Nayu Takahashi, líder da equipe de gerenciamento da HugCome.

O aprendizado virtual e as aulas remotas continuarão sendo essenciais no futuro, e a HugCome pretende continuar melhorando a funcionalidade do aplicativo, adicionando recursos aprimorados de leitura e escrita, materiais de ensino avançados e autenticação por SMS, por exemplo, para aumentar ainda mais a praticidade para os usuários. 

"Sob o ponto de vista dos desenvolvedores e administradores, as APIs da Vonage são muito fáceis de usar. A Vonage oferece atendimento em vários idiomas, incluindo japonês, além de pesquisar e responder corretamente a todas as perguntas técnicas. Assim, podemos resolver os problemas imediatamente. Esperamos continuar contando com o apoio da Vonage conforme inovamos e lançamos novas versões do nosso aplicativo de aprendizado", declarou Matsuyama.

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