A Arbetsförmedlingen presta serviços remotos para candidatos a emprego da Suécia com a API de vídeo da Vonage

A Arbetsförmedlingen, o balcão público de emprego sueco, conecta com segurança os empregadores aos possíveis funcionários por meio da API de vídeo da Vonage.

Customer solutions meeting over video

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Conecte com segurança os candidatos às vagas de emprego aos empregadores, sem precisar viajar nem quebrar as regras de distanciamento
Lightbulb

Solução

API Video da Vonage
Key

Resultados

Construa uma solução de vídeo confiável, que permita que os empregadores encontrarem, com simplicidade e sem dificuldades, as pessoas certas para os trabalhos certos, independentemente de suas localizações

Arbetsförmedlingen, o balcão público de emprego sueco está trabalhando para melhorar o mercado de trabalho do país, facilitando reuniões e reunindo empregadores com candidatos a emprego, especialmente aqueles que têm mais dificuldades para encontrar trabalho. A maioria dessas reuniões acontecia pessoalmente nos escritórios do balcão, até a explosão da pandemia da COVID-19. Da noite para o dia, a equipe da Arbetsförmedlingen precisava mudar para um modelo de entrega remota se quisesse continuar apoiando a força de trabalho do país durante toda a pandemia. Eles precisavam de algo que fosse mais do que uma simples ferramenta de videoconferência padrão, pronta para uso. Precisavam de uma solução de vídeo desenvolvida com um propósito específico, que pudessem usar para conectar com segurança e tranquilidade os candidatos às vagas de emprego aos possíveis empregadores e serviços de apoio sem precisar viajar ou quebrar as regras de distanciamento social. 

"Por sermos um órgão público, nossa principal preocupação é servir ao público, oferecer apoio às pessoas e aumentar as taxas de emprego no longo prazo", explicou Björn Norestig, Chefe de Reuniões Digitais do Balcão Público de Empregos. "Oferecemos alternativas para as reuniões presenciais no passado, mas costumávamos enfrentar resistência e essa não era uma área que recebia atenção especial. A pandemia mudou tudo. Precisávamos ajudar nossa equipe a estabelecer uma comunicação com os candidatos às vagas de emprego e os empregadores, e prepará-los para a conexão com um sistema que funcionasse bem". 

Com a tecnologia da API de vídeo da Vonage, a Arbetsförmedlingen acelerou sua transformação digital expandindo e aprimorando suas capacidades de oferecer reuniões virtuais e realizou a transição para uma plataforma 100% online durante a pandemia, dando continuidade aos serviços prestados aos usuários em todo o país.

Logo for Arbetsformedlingen, Swedish Public Employment Service
"Se pedirmos às pessoas que instalem um aplicativo ou plugin, perdemos metade dos nossos clientes na hora. Era fundamental encontrarmos uma solução que funcionasse dentro da nossa plataforma atual, em qualquer dispositivo, e que simplificasse toda a experiência do cliente. A API de vídeo da Vonage atende a todas as exigências e nos permite oferecer opções acessíveis ao maior número possível de pessoas."
- Björn Norestig, Chefe de Reuniões Digitais do Balcão Público de Emprego

Crie conexões, não importa a distância

Como consequência da pandemia global, as organizações do setor público em todo o mundo estão enfrentando desafios tecnológicos e operacionais associados à aquisição e implementação de novas estratégias de comunicação na organização. Mas essa onda de transformações vai além das soluções relacionadas à pandemia. Hoje, a transformação digital está voltada para o uso de ferramentas de comunicação inovadoras para recriar as operações e construir uma maneira primordialmente nova de conexão. Por ser um órgão público, a Arbetsförmedlingen procurou um provedor de tecnologia de comunicação que utilizasse o melhor padrão do setor de WebRTC do mercado e que fosse forte, estável e intuitivo para os usuários. 

"Se pedirmos aos clientes que instalem um aplicativo ou plugin, vão achar que são muitas etapas. Perdemos metade dos nossos clientes na hora", explicou Norestig. "Era fundamental encontrarmos uma solução que funcionasse dentro da nossa plataforma atual, em qualquer dispositivo, e que simplificasse toda a experiência do cliente. A API de vídeo da Vonage atende a todas as exigências e nos permite oferecer opções acessíveis ao maior número de pessoas possível."

Nos últimos anos, a Suécia testemunhou uma mudança estrutural muito rápida no mercado de trabalho, e uma grande parte da população foi forçada a estudar e a se adaptar a novos empregos ou carreiras. A maneira mais rápida e fácil de ajustar isso é entrando em contato com um balcão de emprego por meio do serviço. Mas a Suécia é um país grande com baixa densidade populacional e pode ser difícil para os usuários chegar aos serviços com atendimento presencial quando o clima está muito frio ou hostil. Com a incorporação da API de vídeo da Vonage em seus atuais aplicativos, o balcão público de emprego pode chegar às pessoas onde quer que estejam e conectá-las às oportunidades mais adequadas às suas habilidades e metas.

"Desde que expandimos nosso uso dos serviços de vídeo praticamente da noite para o dia, descobrimos ainda mais aplicações para a ferramenta. Tenho certeza de que dentro de um ou dois anos teremos o dobro dos casos de uso de vídeo que temos hoje", observou Norestig. "Pela primeira vez, pudemos oferecer nosso serviço de entrevistas rápidas, que são basicamente encontros rápidos com os empregadores, de forma virtual. Devido à nossa solução de vídeo desenvolvida pela Vonage, os candidatos às vagas de emprego não precisam mais viajar longas distâncias para participar de uma entrevista de cinco minutos e isso abriu oportunidades para os candidatos às vagas e também para os empregadores, pois nos permite ampliar a busca pela combinação perfeita."

"No geral, a capacidade de conexão com o público via vídeo tem sido decisiva, especialmente durante a pandemia. Em vez de cancelar reuniões e benefícios sociais ou suporte ao emprego, colocamos tudo online e continuamos cumprindo a nossa missão remotamente."

Como eliminar a diferença entre as gerações e moldar o futuro do trabalho

Os órgãos públicos em todo o mundo sofreram uma transformação digital acelerada durante o ano passado. A Arbetsförmedlingen não foi a única. Agora, além de conectar empregadores e funcionários de forma virtual, a Arbetsförmedlingen oferece também orientação profissional remota proativa para os candidatos às vagas de emprego que não sabem como proceder.  

"Acredito que, no setor público, os escritórios físicos ainda existirão no futuro, claro, mas muitos de nossos serviços passarão a ser oferecidos online. Os acontecimentos provocados pela pandemia fizeram com que a comunicação por vídeo avançasse pelo menos cinco anos no que diz respeito ao uso, ao entendimento e ao comportamento do público", comentou Norestig. "É importante observar também que, em alguns casos, vimos que a videochamada funciona ainda melhor do que as reuniões presenciais. Não se trata, portanto, de uma substituição. Na verdade, é a melhor maneira de estabelecer uma conexão com determinados membros da população."  

Oferecer uma solução de vídeo facilita a conexão do balcão de empregos com as comunidades carentes. Quer isso signifique candidatos mais jovens para as vagas de emprego, que relutam em falar ao telefone, mas que consideram as chamadas de vídeo algo muito natural, ou indivíduos com limitações mentais ou físicas que dificultem o deslocamento para um local físico, a prestação de serviços de forma remota foi um divisor de águas. 

"Quando a pandemia explodiu, todos foram forçados a se adaptar rapidamente à nova forma de comunicação", observou Norestig. "Felizmente, nossa solução de vídeo foi criada para ser uma experiência tranquila e simples para pessoas de todas as idades e habilidades. Esse é o valor que conquistamos com a Vonage."

Saiba como a API de vídeo da Vonage pode viabilizar conexões de vital importância para a sua empresa.

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