Crie conversas protegidas, confiáveis e agradáveis com os serviços de comunicação avançados
O Rich Communication Services (RCS) envolve os clientes com mensagens de conversa ricas e com a identidade da marca. Eleve suas mensagens de SMS para RCS e ofereça imagens, interatividade e outros recursos diretamente nos dispositivos móveis dos seus clientes.

RCS
Os clientes adoram o poder de interação
72%
mais propensos a comprar online se puderem fazer perguntas em tempo real74%
mais propensos a se envolver com uma marca por meio de RCS
35x
mais propensos a ler mensagens de RCS do que Email
Alcance as massas com um aplicativo padrão
Os clientes sempre recorrem aos dispositivos móveis. Mas com tantos aplicativos na tela, como você pode se destacar? O primeiro passo é ser universalmente aceito.
Faça o upgrade do seu SMS para RCS com facilidade utilizando o mesmo consentimento de adesão.
As operadoras adotaram o RCS como padrão do setor.
Agora, quase 2,5 bilhões de dispositivos Android e Apple aceitam RCS.
O padrão para aplicativos nativos simplifica o uso e acelera o envolvimento do cliente.

Adicione recursos de RCS via API ou aplicativo programável
Você pode incorporar o RCS em seus aplicativos com a API Vonage Messages. Ou melhore muito suas comunicações de RCS com o comércio conversacional da Vonage, com tecnologia Jumper.ai.
O RCS estará disponível como parte da API de mensagens da Vonage para proporcionar conversas personalizadas em seus aplicativos.
O RCS será ativado no comércio conversacional da Vonage para aperfeiçoar suas ações de envolvimento em toda a jornada do cliente.

Fale com os clientes por meio de conversas mais ricas
Os clientes recebem inúmeras notificações e mensagens. Mas o RCS elimina o ruído transformando as mensagens em conversas.
Interaja e converta mais por meio de mensagens conversacionais.
Capture a atenção com suporte de mídia avançada para imagens, vídeos e GIFs.
Incentive a participação no momento com botões interativos e respostas sugeridas.

Melhore sua estratégia de mensagens comerciais
Em vez de fazer um texto comum, você pode apresentar o seu melhor com comunicações dentro dos padrões da marca.
Dê aos clientes o que eles querem: os clientes ficam mais à vontade com elementos conhecidos da marca em vez de textos aleatórios.
Veja os detalhes: o RCS traz métricas em tempo real, como as taxas de leitura.
Envie: em caso de falha, o RCS passa para o SMS de forma nativa para garantir a entrega da mensagem.

Personalize e alcance seus clientes em grande escala
O Vonage RCS e o comércio conversacional da Vonage podem ajudar você a alcançar aos clientes e interagir com eles.
Personalize mensagens em massa no painel de marketing e comércio conversacional.
Automatize e assine bots gerados por AI.
Analise a rentabilidade do seu marketing conversacional entre bots, agentes e campanhas para determinar as melhores abordagens para a sua marca.
Envie respostas imediatas a consultas e pedidos de suporte para melhorar a satisfação e a confiança dos clientes.
Entregue atualizações em tempo real para melhorar a experiência após a compra.

Alcance, teste e meça com capacidades avançadas de transmissão
O RCS com o Vonage Conversational Commerce facilita o envio da mensagem e a coleta das métricas.
Transmissões multicanal: incluem Google RCS, SMS, Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram, LINE, Viber, Telegram e voz.
Teste A/B: ajuda a determinar qual campanha funciona melhor.
Segmentação avançada: direciona os clientes de forma detalhada.
Capacidade de transmissão: alcança até 2 milhões usuários por campanha.
Análises: permite consultar o status de entrega da mensagem e o desempenho da campanha.
Pronto para ser dono de sua marca com a Vonage?
Você não gosta de receber mensagens ou chamadas de spam. Então, por que enviá-las a seus clientes? Conheça as soluções da Vonage para destacar sua marca.
Dúvidas frequentes sobre os serviços de comunicação avançados
Rich Communication Services (RCS) is an advanced messaging protocol that enhances traditional SMS by enabling features like multimedia sharing, read receipts, and real-time messaging over mobile data or Wi-Fi.
A rich communication service is used for enhancing text messaging by enabling features such as high-quality media sharing, read receipts, real-time typing indicators, group chats, and interactive messaging, offering a more dynamic and engaging communication experience compared to traditional SMS.
Rich Communication Services is designed for businesses that want to enhance customer engagement through more interactive, personalized, and feature-rich messaging. RCS is especially useful for industries like retail, e-commerce, customer service, travel, banking, and healthcare, allowing businesses to send branded, multimedia messages, conduct customer support, provide real-time updates, and facilitate secure transactions all within a messaging platform.
RCS improves customer experience by enabling businesses to send interactive messages with images, carousels, buttons, and quick replies, allowing for more personalized and efficient communication, making it easier for customers to engage directly with brands.
Unlike traditional SMS, which is limited to plain text, RCS supports rich media, interactive features, and read receipts. It allows businesses to engage customers in a more dynamic way with branded content, chatbots, and real-time interactions.
Rich Communication Services is supported by most modern smartphones and major carriers, but compatibility can vary by region, device, and carrier. To use RCS, both the sender and recipient must have RCS-enabled devices and services, and some carriers may require users to opt-in to the service.