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As soluções em nuvem da Vonage ajudam a solidificar as relações cliente/consultor da SL Consulting

Com engenheiros e programadores localizados nos Estados Unidos e na América Latina, a SL Consulting precisava de um sistema de telefone comercial que mantivesse todos os funcionários perfeitamente interligados. O Vonage Business Mobile App deu a eles um novo nível de conectividade e mobilidade.

Programadores que trabalham em escritórios

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

SL Consulting precisava de uma solução de comunicação que permitisse que suas equipes trabalhassem remotamente, de forma colaborativa e se conectassem facilmente com os clientes.
Lightbulb

Solução

Vonage MobileConnect
Key

Resultados

O aplicativo Vonage MobileConnect tem sido fundamental para manter a equipe dispersa da SL Consulting unida de forma integrada e atendendo aos clientes. Embora o custo de configurar um sistema tradicional em vários locais possa ser proibitivo, o sistema Vonage Business ajudou a SL Consulting a gerenciar o crescimento e conter os custos.

Estudo de caso de comunicação empresarial: SL Consulting

SL Consulting fornece soluções de software avançadas no setor de manufatura por processo. Para atender aos clientes com sucesso, a empresa conta com uma força de trabalho experiente vinda dos Estados Unidos e da América Latina. Eles recorreram à Vonage para fornecer uma solução de comunicação que permitisse às suas equipes trabalhar remotamente, colaborativamente e se conectar facilmente com os clientes.

A Vonage ajudou nossa empresa porque nos permite ter funcionários e recursos em muitos lugares. Podemos ter uma pessoa em qualquer lugar que quisermos, e essa pessoa pode ser acessada por telefone, o que é realmente importante.
Ignacio Lizardi, CEO da SL Consulting

A equipe da SL Consulting oferece soluções de software avançadas no setor de manufatura de processos - e, assim como seus clientes, eles contam com tecnologia inteligente e parceiros confiáveis para manter suas próprias operações funcionando sem problemas. Isso inclui o sistema de telefonia baseado em nuvem que eles utilizam diariamente.

Mantendo uma força de trabalho distribuída em sincronia

Poucos consumidores pensam sobre as soluções complexas necessárias para levar alimentos, bebidas ou produtos farmacêuticos de forma eficiente ao mercado. Mas os engenheiros de software da SL Consulting fazem disso seu negócio. “Se um cliente está tendo um problema, entramos e verificamos o processo”, diz o CEO Ignacio Lizardi. “E nós personalizamos e adaptamos uma solução completa que pode envolver logística, previsão, gerenciamento de estoque, programação, planejamento, produção e tudo mais.” Para atender aos clientes com sucesso, a Lizardi conta com uma força de trabalho experiente distribuída em cidades dos Estados Unidos e da América Latina - um modelo que dá à empresa acesso mais fácil aos clientes e que, em última análise, permite que a Lizardi contrate funcionários de qualidade onde quer que vivam. Então, como ele mantém sua força de trabalho distribuída em sincronia, mesmo quando eles estão viajando?

Apoiando uma cultura de colaboração

Lizardi credita muito do sucesso de sua empresa ao emprego de engenheiros de software de ponta que se encaixam na cultura de colaboração, resposta rápida e serviço superior da empresa. SL Consulting atende a um portfólio de corporações grandes e complexas em várias geografias - mantendo relacionamentos muito produtivos e de alto contato com seus clientes. “Os clientes adoram trabalhar conosco porque cuidamos deles”, diz Lizardi. “Nós nos preocupamos com eles e queremos que tenham sucesso”.

Com o sucesso inicial de sua própria empresa, Lizardi enfrentou o desafio de crescer e dimensionar estrategicamente a empresa, ao mesmo tempo em que continha custos e mantinha um alto nível de serviço. Ele teve acesso a muitos engenheiros e programadores talentosos, mas não conseguiu justificar as despesas e a logística de transferi-los para o escritório central em Atlanta. Além disso, na frente de serviço, os clientes do SL estavam amplamente dispersos pelos Estados Unidos, América Latina e Canadá - portanto, a perspectiva de montar enormes despesas com viagens para fornecer serviço no local era assustadora. Lizardi e sua equipe tiveram que encontrar uma solução que permitisse que os funcionários trabalhassem remotamente a maior parte do tempo, sem perder a importante colaboração e a fácil conectividade com os clientes.

Para a SL Consulting, a chave para o crescimento contínuo e o serviço incondicional dependia de uma tecnologia em nuvem confiável, incluindo o sistema telefônico Vonage Business.

Conectando funcionários distribuídos

Lizardi começou a contratar talentos de qualidade em várias cidades, com o plano de permitir que os funcionários trabalhassem remotamente em casa ou em pequenos escritórios em suas cidades. Agora, sua equipe se estende desde o escritório doméstico em Atlanta até locais nos Estados Unidos e na América Latina. “Como a Vonage nos permite ter telefones aqui e perfeitamente no México ou em qualquer outro local”, continua Lizardi, “podemos ter nosso pessoal lá e nossos ramais sem problemas - e nos comunicarmos com eles como se estivessem aqui”. Ele acha fácil e barato adicionar novos ramais de telefone quando novos funcionários são contratados, o que ele faz por meio do Portal do Administrador.

A integração móvel é essencial

O aplicativo Vonage ® MobileConnect tem sido fundamental para manter sua equipe dispersa unida de forma integrada e atender aos clientes. Quando os funcionários usam o aplicativo móvel, eles mantêm uma presença comercial clara, pois o identificador de chamadas mostra as chamadas vindas da empresa, em vez da linha privada do indivíduo. O aplicativo é integrado ao sistema telefônico completo, para que os funcionários tenham acesso aos recursos avançados de chamada de que desfrutam em seus telefones de mesa do escritório. Como Lizardi bem sabe, a integração móvel está disponível apenas por meio de sistemas de telefonia hospedados em nuvem e não com sistemas tradicionais. E é óbvio que ele acreditou nas vantagens que o Vonage MobileConnect oferece: “Sempre que viajo, uso o aplicativo móvel”, diz ele. “Se alguém liga para o escritório, mesmo se eu estiver na Europa, não perco a chamada, pois se trata do meu ramal - ele a encaminha para o meu celular.”

A vantagem de um sistema em nuvem

A escolha de um sistema telefônico em nuvem foi óbvia para a competente equipe de tecnologia da SL Consulting. Lizardi ofereceu esta perspectiva: “A maior diferença entre um sistema em nuvem e um sistema de linha tradicional é o fato de que você pode levar seu telefone de escritório para casa e conectá-lo — e funciona. A linha tradicional não faz isso. A outra diferença é a confiabilidade. A base em nuvem é hospedada, neste caso, pela Vonage, que é uma empresa muito grande. Ela tem clusters de servidores que são muito seguros. Por isso, a confiabilidade é importante para garantir que nossos clientes possam entrar em contato conosco.""

Gerenciando o crescimento e contendo custos

O sistema Vonage Business permitiu à SL Consulting gerenciar o crescimento e conter custos. Com uma força de trabalho dispersa, o custo de configurar um sistema tradicional em vários locais era tanto proibitivo em termos de custos quanto impraticável. Além disso, com a hospedagem em nuvem, os funcionários mantêm uma presença comercial consistente com os clientes onde quer que trabalhem, o que também fez a empresa economizar muito em despesas de viagem. "A Vonage ajudou nossa empresa porque nos permite ter funcionários e recursos em muitos lugares", afirmou Lizardi. "Podemos ter uma pessoa em qualquer lugar que quisermos, e essa pessoa pode ser acessada por telefone, o que é realmente importante."

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