SalonIQ: inovação e estilo com a API SMS da Vonage

SalonIQ, com sede em Kent, Inglaterra, oferece suporte a mais de 2.500 salões de beleza no Reino Unido, Austrália, Espanha, Irlanda e África do Sul, com um sistema de software que permite aos clientes agendar consultas e gerenciar comunicações com facilidade. A API Vonage SMS ajuda os usuários do sistema a se comunicarem de forma mais eficaz com seus clientes.

Estilista caucasiano sorrindo na barbearia

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Embora o fornecedor anterior da SalonIQ tenha oferecido tecnologia adequada, ficou muito aquém de apresentar suporte responsivo e eficaz. A SalonIQ queria tecnologia excelente e um nível de suporte consistentemente alto.
Lightbulb

Solução

API SMS da Vonage
Key

Resultados

Depois de mudar para Vonage SMS, SalonIQ foi capaz de continuar a expansão de seus negócios com a confiança de que seu sistema de comunicação era extremamente confiável. Se surgirem dúvidas, a Vonage rapidamente responde e resolve quaisquer problemas.

APIs da Vonage para uma experiência do cliente rápida e perfeita

Não importa qual seja o seu negócio, o padrão ouro de hoje para a satisfação do cliente é fornecer aos clientes tecnologia que permita comunicações responsivas e fáceis de usar. O número crescente de aplicativos simples para smartphones que permitem reservas em hotéis e restaurantes, transporte, pedidos de mantimentos e até mesmo encontrar e pagar por vagas de estacionamento é uma evidência de como os clientes estão adotando essa nova maneira de fazer as coisas.

Com esse tipo de experiência rápida e contínua em mente, cada vez mais salões e spas estão utilizando o mesmo modelo para ajudar os clientes a agendar, rastrear e cumprir compromissos em seus cabeleireiros e cabeleireiros favoritos. Agora, o pessoal da recepção de um salão pode se concentrar em outras tarefas além de agendar e reprogramar compromissos com essa maneira confiável e econômica de gerenciar negócios e agendamento.

Mudança para o Nexmo para aprimorar as comunicações

SalonIQ, com sede em Kent, Inglaterra, oferece suporte a mais de 2.500 salões de beleza no Reino Unido, Austrália, Espanha, Irlanda e África do Sul, com um sistema de software que permite aos clientes agendar consultas e gerenciar comunicações com facilidade. No centro dessas comunicações está a Nexmo. SalonIQ mudou para Nexmo depois que seu antigo provedor não foi capaz de oferecer o nível de suporte necessário para ajudar a empresa em expansão.

Utilizando o sistema SaloniQ habilitado pela Vonage, um salão pode enviar uma mensagem a um cliente para lembrá-lo de um próximo compromisso, e o cliente tem a opção de enviar uma mensagem “NÃO” se não puder cumprir esse compromisso. Essas comunicações são possíveis por meio do API de SMS da Vonage. Uma mensagem é enviada de volta ao salão pelo sistema da SaloniQ. Então, o salão é alertado de que o cliente não poderá cumprir o horário agendado, e a equipe do salão pode fazer o acompanhamento com uma chamada, mensagem de texto ou email para reagendar.

Resolução de problemas com validação

“Nossos clientes, os salões, têm diferentes opções disponíveis para eles”, afirmou Mosu Babu, CTO da SaloniQ. “Uma delas é que quando um cliente faz uma consulta, o salão pode enviar uma mensagem de texto confirmando que o compromisso foi agendado. Outra opção é que quando chegar a hora do compromisso, pode ser enviada uma mensagem um dia antes para lembrar à pessoa do compromisso. Além disso, após o compromisso ocorrer, pode ser enviada uma mensagem agradecendo ao cliente e perguntando se ele gostaria de recomendar o salão a um amigo ou deixar uma avaliação. A Nexmo possibilita todas essas comunicações."

Babu também precisava ajudar os clientes do SalonIQ a descobrir por que o uso de certos números de telefone que eles tinham registrados não conseguia alcançar os clientes. “Com o API de SMS da Nexmo, podemos permitir que nossos salões clientes validem os números de clientes que eles têm antes de inseri-los no sistema.”

Não importa qual seja o seu negócio, o padrão ouro de hoje para a satisfação do cliente é fornecer aos clientes tecnologia que permita comunicações responsivas e fáceis de usar. O número crescente de aplicativos simples para smartphones que permitem reservas em hotéis e restaurantes, transporte, pedidos de mantimentos e até mesmo encontrar e pagar por vagas de estacionamento é uma evidência de como os clientes estão adotando essa nova maneira de fazer as coisas.

Com esse tipo de experiência rápida e contínua em mente, cada vez mais salões e spas estão utilizando o mesmo modelo para ajudar os clientes a agendar, rastrear e cumprir compromissos em seus cabeleireiros e cabeleireiros favoritos. Agora, o pessoal da recepção de um salão pode se concentrar em outras tarefas além de agendar e reprogramar compromissos com essa maneira confiável e econômica de gerenciar negócios e agendamento.

Mudança para a Vonage para aprimorar as comunicações

SalonIQ, com sede em Kent, Inglaterra, oferece suporte a mais de 2.500 salões de beleza no Reino Unido, Austrália, Espanha, Irlanda e África do Sul, com um sistema de software que permite aos clientes agendar consultas e gerenciar comunicações com facilidade. No centro dessas comunicações está o Vonage. SalonIQ mudou para a Vonage depois que seu antigo provedor não foi capaz de oferecer o nível de suporte necessário para ajudar a empresa em expansão.

Utilizando o sistema SaloniQ habilitado pela Vonage, um salão pode enviar uma mensagem a um cliente para lembrá-lo de um próximo compromisso, e o cliente tem a opção de enviar uma mensagem “NÃO” se não puder cumprir esse compromisso. Essas comunicações são possíveis por meio do API de SMS da Vonage. Uma mensagem é enviada de volta ao salão pelo sistema da SaloniQ. Então, o salão é alertado de que o cliente não poderá cumprir o horário agendado, e a equipe do salão pode fazer o acompanhamento com uma chamada, mensagem de texto ou email para reagendar.

Resolução de problemas com validação

“Nossos clientes, os salões, têm diferentes opções disponíveis para eles”, afirmou Mosu Babu, CTO da SaloniQ. “Uma delas é que quando um cliente faz uma consulta, o salão pode enviar uma mensagem de texto confirmando que o compromisso foi agendado. Outra opção é que quando chegar a hora do compromisso, pode ser enviada uma mensagem um dia antes para lembrar à pessoa do compromisso. Além disso, após o compromisso ocorrer, pode ser enviada uma mensagem agradecendo ao cliente e perguntando se ele gostaria de recomendar o salão a um amigo ou deixar uma avaliação. A Nexmo possibilita todas essas comunicações."

Babu também precisava ajudar os clientes do SalonIQ a descobrir por que o uso de certos números de telefone que eles tinham registrados não conseguia alcançar os clientes. “Com o API de SMS da Vonage, podemos permitir que nossos salões clientes validem os números de clientes que eles têm antes de inseri-los no sistema.”

De acordo com Babu, a Vonage tem sido extremamente responsiva às necessidades de sua empresa. "Tudo tem a ver com o suporte que recebemos da Nexmo. Estamos muito impressionados. A Vonage nos ajudou a implementar esse sistema em um período muito curto de tempo. Foi realmente fenomenal. Assim que começamos o projeto, nós o terminamos! Concluímos o protótipo em cerca de dois dias, e ele começou a operar em nosso servidor beta em pouquíssimo tempo. Estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos recebendo com o uso da Vonage.”

"Ficamos muito impressionados. A Vonage nos ajudou a implementar esse sistema em um período muito curto de tempo. Foi realmente fenomenal. Assim que começamos o projeto, nós o terminamos! Concluímos o protótipo em cerca de dois dias, e ele começou a operar em nosso servidor beta em pouquíssimo tempo. Estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos recebendo com o uso da Vonage.”

Mosu Babu, CTO da SaloniQ

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