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A Remitly cria serviços de remessas mais seguros e com menor risco com as APIs da Vonage

Descubra por que a Remitly, a maior empresa de remessa digital independente dos Estados Unidos, recorreu à API Vonage SMS com autenticação de dois fatores para proteção contra fraude e atividades suspeitas.

Soluções da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Reduzir o número de transações fraudulentas que resultaram em perdas monetárias.
Lightbulb

Solução

API SMS da Vonage com autenticação de dois fatores
Key

Resultados

Redução drástica das transações fraudulentas; alto nível de transparência e comunicação para os clientes da Remitly; comunicações escaláveis e eficientes por SMS da Vonage.
People in India riding bikes and carts on the street

Estudo de caso de vídeo da Remitly

Matt Oppenheimer, o cofundador e CEO da Remitly , lançou sua empresa em 2011 depois de morar no Quênia e ver em primeira mão como era difícil e caro enviar dinheiro através das fronteiras.

Naquela época, a taxa em vigor era de 8 a 10% do total da transferência apenas para enviar o dinheiro. Ele percebeu que, com a ajuda da tecnologia, o custo desses tipos de transações poderia ser bastante reduzido e que as remessas poderiam ser tornadas mais fáceis, rápidas e transparentes, substituindo o modelo de tijolo e argamassa existente baseado em dinheiro por um modelo puramente um digital.

Hoje, a Remitly é a maior empresa de remessa digital independente com sede nos EUA. A empresa com mais de 400 funcionários, sediada em Seattle, transfere mais de US $ 2 bilhões anualmente de seus clientes nos EUA, Reino Unido e Canadá para destinatários na Índia, México, América Latina e nas Filipinas.

Os fundos que os usuários do Remitly enviam para outros países são, na maioria das vezes, meios de subsistência que permitem que seus entes queridos paguem aluguel, tenham comida e roupas suficientes ou paguem pela educação de uma criança. Como tal, é imperativo que essas remessas sejam enviadas por canais legítimos e altamente seguros que usem a tecnologia mais inovadora para proteção contra fraudes e atividades suspeitas.

Encontro com a Vonage 

Como a autenticação e a segurança estavam tão no alto na lista de “imprescindíveis” da Remitly, a empresa consultou um especialista do setor para ajudá-la a encontrar um fornecedor que oferecesse as melhores opções de comunicação para os países que eles queriam alcançar. Vonage estava no topo da lista de recomendações.

De acordo com Nick Moiseff, diretor de produtos da Remitly, “As métricas que a Vonage apresenta em relação a cada destinatário tiveram muito a ver com nossa escolha. Quando começamos, não tínhamos muita experiência com comunicações com clientes e mensagens de texto. A equipe da Vonage foi muito útil para acertar as coisas. Tudo foi mais "plug-and-play" em vez de "aqui está muita infraestrutura que temos que configurar e possuir".

Além da facilidade de trabalhar com APIs da Vonage, Moiseff também está extremamente satisfeito com a facilidade de uso no envio de mensagens e com o suporte técnico contínuo que a Vonage oferece.

Mantendo os riscos e os custos baixos

Uma maneira pela qual o Remitly garante que os custos envolvidos no envio de dinheiro permaneçam os mais baixos possíveis é eliminando qualquer um dos formulários, códigos, agentes, tempo extra e taxas que são típicos dos processos de transferência de dinheiro mais antigos e tradicionais. Outra maneira significativa de reduzir custos é a Remitly garantir que as transações fraudulentas sejam mantidas em um mínimo absoluto.

“Se houver muitas transações fraudulentas, precisaremos reservar dinheiro para pagar essas transações fraudulentas ou reembolsar os clientes”, disse Moiseff. “Então, as baixas taxas que oferecemos aos nossos clientes precisariam ser aumentadas para cobrir o problema.” É aí, de acordo com Moiseff, que a Vonage proporciona um tremendo benefício.

“A Vonage ajuda nessa situação fornecendo sua autenticação de dois fatores. Além disso, há também uma série de alternativas que a Vonage oferece para manter as coisas ainda mais seguras, como uma senha de uso único que é recebida por e-mail, telefonema ou ambos. Com o Vonage, podemos verificar a identidade de um cliente ou a titularidade de uma conta de várias maneiras. Na verdade, vimos uma diminuição perceptível nas taxas de fraude usando esses métodos diferentes que nos permitem autenticar o cliente
contas. ”

Não apenas a API SMS da Vonage teve um impacto significativo na redução das transações fraudulentas do Remitly, mas também fez uma grande diferença em termos de dinheiro economizado por causa das perdas que foram evitadas. Moiseff estima que algo em torno de US $ 250 mil - US $ 300 mil foram economizados desde a implementação do Vonage.

Moiseff também faz muitos elogios pelo nível de transparência e comunicação que sua empresa pode oferecer aos seus clientes por causa da tecnologia da Vonage. “Assim como quando você faz uma compra online e quer saber onde seus produtos estão [em] qualquer momento, a Remitly está extremamente comprometida em informar a nossos clientes onde está seu dinheiro no processo de movimentá-lo entre contas. A Vonage desempenha um papel crucial em permitir que enviemos aos nossos clientes essas atualizações importantes por SMS, bem como notificações por email e push.”

A única informação pessoal conhecida pela Remitly é o número de telefone do destinatário. “Embora possamos enviar emails e entrar em contato com o remetente pelo aplicativo que ele instalou, a única maneira de nos comunicarmos com os destinatários é por meio de SMS. Custa muito dinheiro fazer chamadas para diferentes países e, portanto, o SMS é a maneira mais escalável e eficiente de nos comunicarmos com os clientes ou seus destinatários.”

Alta qualidade consistente de suporte ao cliente da Vonage

Quando Moiseff se juntou à equipe da Remitly há dois anos e meio, ele se lembra de que o gerente de contas da Vonage foi incrivelmente útil. Ele afirma que esse alto nível de apoio da Vonage permaneceu consistente nos anos que se seguiram.

“Nosso gerente de conta original era realmente ótimo; super responsivo. Qualquer coisa que ele não soubesse, ele contataria sua equipe técnica e forneceria uma resposta em menos de uma hora em alguns casos ”.

Enquanto tanto a Remitly quanto a Vonage cresciam, Moiseff se recorda de estar preocupado de que não obteria o mesmo nível de apoio à medida que as empresas se expandissem, mas seus temores foram rapidamente eliminados.

“Não apenas houve a mesma resposta e suporte, mas também, nosso novo gerente de conta revisou nossa situação atual e encontrou algumas oportunidades para melhorar nossas transações. Não tínhamos tido muito tempo para trabalhar na otimização de nossa infraestrutura de SMS e, portanto, ter um gerente de conta que pudesse fazer isso - alguém que dedica um tempo para fornecer de forma proativa ótimas sugestões, compartilhar ideias e nos dar detalhes de como podemos solucionar problemas do nosso lado - isso é incrível. ”

"Quando começamos, não tínhamos muita experiência com comunicações com clientes e mensagens de texto. A equipe da Vonage foi muito útil para configurar as coisas [...] Foi muito fácil trabalhar com as APIs, fácil de enviar mensagens e fácil de obter suporte técnico para qualquer problema que tenhamos. Isso nos ajudou inicialmente quando estávamos começando, mas também tem sido verdade ao longo dos anos subsequentes que usamos o Vonage. Ainda hoje, posso enviar um e-mail para o Vonage suporte e receba uma resposta em algumas horas. É uma boa experiência. "

NICK MOISEFF, diretor de produtos da Remitly

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