PresenceLearning democratiza o acesso a serviços relacionados à educação especial com a Vonage

A PresenceLearning proporciona acesso a uma rede de profissionais clínicos licenciados que trabalham presencialmente com os alunos por meio de sessões de vídeo online seguras, ao vivo e baseadas na API Video da Vonage.

Student at desk computer looking at eLearning lesson on screen
Puzzle piece

Desafio

PresenceLearning queria fazer o melhor uso de seu precioso tempo com profissionais clínicos qualificados, oferecendo um serviço personalizado aos alunos necessitados.
Lightbulb

Solução

API Video da Vonage
Lightbulb

Resultados

O PresenceLearning ofereceu mais de 1 milhão de sessões bem-sucedidas de terapia online para mais de 20.000 alunos em todos os Estados Unidos

O PresenceLearning fornece acesso a uma rede de quase 800 profissionais clínicos licenciados que trabalham cara a cara com os alunos por meio de sessões de vídeo online seguras e ao vivo. O ambiente de terapia online PresenceLearning inclui uma vasta biblioteca de atividades para terapia de fala e linguagem, terapia ocupacional e serviços de saúde mental e comportamental, bem como ferramentas para monitorar o progresso do aluno em direção às metas do Programa de Educação Individualizada (IEP). Os médicos do PresenceLearning forneceram mais de 1 milhão de sessões de terapia para alunos pré-K12 em todo o país.

Proporcionando terapia de alta qualidade

O PresenceLearning oferece sessões de terapia de alta qualidade para alunos de todas as idades e habilidades em todo o país, em uma ampla variedade de ambientes escolares e domésticos. Eles queriam aproveitar ao máximo o seu precioso (e valioso) tempo com profissionais clínicos qualificados, ao mesmo tempo em que oferecia um atendimento personalizado aos alunos necessitados.

No entanto, para fornecer terapia em grande escala, a empresa precisava de uma tecnologia de videoconferência segura e confiável que funcionasse bem mesmo em ambientes com largura de banda menor. Este foi um desafio particular para muitos distritos escolares rurais que contam com teleterapia para atender seus alunos com necessidades especiais. Sem a teleterapia, esses alunos não seriam capazes de receber o apoio crítico de que precisam para ter sucesso na escola devido à escassez de profissionais clínicos qualificados em todo o país.

Mas com PresenceLearning e Vonage, essas mesmas crianças têm acesso a profissionais médicos qualificados por meio do poder do vídeo ao vivo incorporado no ambiente de terapia online PresenceLearning. Os médicos também se beneficiam da teleterapia, trabalhando em casa, gerenciando seus próprios horários e eliminando o tempo de condução entre escolas e distritos que podem estar a centenas de quilômetros de distância.

Como o PresenceLearning está utilizando a Vonage para ajudar os alunos com necessidades especiais a terem sucesso

Ao integrar os SDKs móveis e web interoperáveis da plataforma Vonage em seu ambiente de terapia online, o PresenceLearning permite que os profissionais credenciados em sua rede forneçam serviços em qualquer lugar do mundo que tenha internet de alta velocidade, webcam e microfone. O rastreamento de medição é integrado ao sistema para que os médicos profissionais possam acompanhar o progresso sempre que se encontrarem com um aluno. E como os médicos têm acesso a dezenas de milhares de planilhas, jogos e atividades na plataforma, eles podem oferecer terapia altamente personalizada com base na idade, objetivos, interesses e trabalho acadêmico do aluno.

Graças à flexibilidade da API de vídeo Vonage , os médicos podem ter discussões interativas em tempo real com os alunos, que recebem feedback e intervenções individuais valiosos, garantindo o progresso em seus objetivos tão efetivamente quanto fariam com um SLP, OT ou profissional de saúde mental. Os alunos são motivados pela tecnologia interativa e também podem sentir menos do estigma associado a serem retirados da aula para receber terapia - e consistência e envolvimento levam a melhores resultados.

Serviços premiados para estudantes

  • O PresenceLearning ofereceu mais de 1 milhão de sessões bem-sucedidas de terapia online para mais de 20.000 alunos em todos os Estados Unidos
  • Aproximadamente 3 mil sessões de teleterapia do PresenceLearning ocorrem a cada dia letivo
  • Os profissionais clínicos são capazes de dedicar mais tempo a realizar a terapia, pois não perdem tempo se deslocando fisicamente entre as escolas
  • Os distritos podem economizar em custos associados ao tempo de viagem, contratação e retenção de equipe clínica
  • Os distritos são capazes de avaliar com mais eficiência os alunos para educação especial e eliminá-los quando eles alcançam seus objetivos, o que significa que os alunos que mais precisam dos serviços os estão recebendo
  • O PresenceLearning ganhou vários prêmios do setor, incluindo os prêmios Cool Tool e Trendsetter da EdTech Digest, prêmio de excelência da Tech & Learning, BESSIE Awards e foi finalista do prêmio CODiE

 

"Ter os terapeutas do PresenceLearning e nossos terapeutas no local discutindo estratégias de resolução de problemas e compartilhando as melhores práticas criou um relacionamento realmente coeso e tem sido um benefício real para nossa equipe como um todo. Juntos, somos capazes de realmente ajudar nossos alunos a encontrar seus metas."

Jessica Starkweather, campeã distrital da Moses Lake School

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.