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A Paidy usa APIs da Vonage para permitir que os varejistas aceitem pagamentos sem cartão

A empresa financeira sediada no Japão Paidy usa a API SMS da Vonage com 2FA e API Voice com TTS para permitir que os comerciantes ofereçam aos clientes a capacidade de comprar bens e serviços online usando seus números de telefones celulares e endereços de email.

Capturas de tela no telefone do aplicativo da Paidy

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Como cerca de 80% das vendas no varejo do Japão são feitas por meio de compras em dinheiro, era necessário um sistema para consumidores que queriam fazer compras online, mas sem usar cartões de crédito
Lightbulb

Solução

API SMS da Vonage com 2FA e API Voice com TTS
Key

Resultados

Por meio da implementação da API SMS da Vonage, os comerciantes com acesso aos recursos da Paidy podem oferecer aos clientes a possibilidade de comprar produtos e serviços online utilizando seus números de telefones celulares e endereços de email.

Inovando as compras feitas com dinheiro no Japão

Por décadas, os japoneses estiveram na linha de frente da inovação. De seu trabalho no detector de neutrinos Super-Kamiokande à introdução de banheiros inteligentes e futuristas, o Japão tem sido uma força motriz em eletrônica, ciência da computação, saúde global e muito mais. É por isso que - dada a história do país de imaginar e adotar novas tecnologias - é bastante desconcertante que a grande maioria dos cidadãos japoneses afirme que não se sente confortável usando cartões de crédito para fazer compras online!

Aproximadamente 80% das vendas no varejo japonês são feitas por meio de compras em dinheiro. De acordo com um artigo da Wired.com de outubro de 2018, Why Japan is a Rare Holdout in Asia’s Cash-Free Future (Por que o Japão é um caso raro no futuro sem dinheiro da Ásia), isso é uma coisa cultural. O dinheiro tem um grande valor tradicional e sentimental. Ele desempenha um papel cerimonial que é fundamental para a vida e os costumes japoneses. Portanto, embora outros países asiáticos estejam avançando sem hesitação para economias sem dinheiro, o Japão permanece resistente a essa mudança. Devido a essa resistência a uma economia sem dinheiro, novos foram necessários novos métodos que permitissem transações online.

Adicionando segurança e eficiência a transações em dinheiro

Uma empresa que está liderando o caminho em “pagamentos sem cartão” é uma empresa com sede em Tóquio chamada Paidy. Desde seu lançamento, há cerca de quatro anos, Paidy cresceu rapidamente e, atualmente, suas contas de usuário atingiram 2,5 milhões. A empresa oferece um sistema de pagamento que requer apenas o endereço de e-mail e número de telefone do cliente para fazer a transação. Nos últimos anos, Paidy estabeleceu uma grande rede de mais de 700.000 comerciantes no Japão que usam o sistema para compras online. “É uma espécie de modelo B-2-B-2-C”, de acordo com Houston Ross, diretor de tecnologia da Paidy. “Contratamos comerciantes e, por meio deles, adquirimos consumidores”.

Usando comerciantes habilitados para pagamento, os clientes podem comprar bens e serviços simplesmente fornecendo seus números de telefone celular e endereços de e-mail. Em seguida, o Paidy verifica quem eles são com um código de quatro dígitos enviado por SMS ou tecnologia de voz. Os clientes pagam suas contas uma vez por mês em uma loja de conveniência. Eles também podem pagar o saldo devido por meio de transferência bancária ou débito automático (planos de parcelamento e assinatura também estão disponíveis).

Por causa dessa aversão aos cartões de crédito, o método de pagamento “Dinheiro na Entrega” tornou-se muito popular no Japão. No entanto, como Ross apontou, não é o método mais econômico. “Se você fizer várias transações, acabará pagando taxas de COD para cada transação. Com o Paidy, várias transações são consolidadas em um saldo, e o cliente só precisa pagar uma vez. O que fazemos é agregar todas as cobranças. Em seguida, iremos faturar o cliente no dia 10 de cada mês. E o que os japoneses normalmente fazem é o débito automático de sua conta bancária ou eles vão a uma loja de conveniência para pagar a conta. ”

A API SMS da Vonage: fazendo acontecer

De acordo com Ross, a tecnologia por trás das transações da Paidy é fundamental para que o sistema funcione sem problemas. “Seguro desde o design é uma necessidade absoluta. Mas a segunda parte mais importante desse processo é a facilidade de experiência que oferecemos. A palavra japonesa para incômodo é “mendokusai”. Então, o que dizemos é que queremos remover o mendokusai da experiência.”

Com o método da Paidy, o crédito de um cliente é determinado e fornecido no ponto de venda. A Paidy valida as transações e os dados do consumidor “em tempo real” com informações atuais com IA. A empresa tem sua própria lógica de mecanismo de risco que é aplicada ao processo, de forma que a validação possa ser concedida quando o cliente fizer uma compra.

“Depois de identificarmos os consumidores por meio das compras que eles fazem em nossos comerciantes, nossa capacidade de nos comunicarmos com esses consumidores por meio de SMS é extremamente importante”, disse Ross. “É aí que Vonage está fazendo toda a diferença. Primeiro, usamos a API SMS da Vonage para reconhecer que a transação foi feita. Um código é enviado para autenticar o cliente. Em segundo lugar, por SMS, informamos que recebemos o pagamento. E em terceiro lugar, comunicamos que aceitamos o pagamento. Deixar os clientes saberem o que está acontecendo a cada passo ao longo do caminho é fundamental para esse processo.”

Os benefícios de escolher a Vonage

O que Houston Ross descobriu trabalhando no Japão há quase 15 anos é que pode ser difícil encontrar parceiros de tecnologia quando uma empresa está desenvolvendo e implementando sistemas centrados em tecnologia. “Normalmente, o que você encontrará é um parceiro com muitos engenheiros de vendas, mas nenhuma ajuda dos engenheiros que desenvolvem e mantêm a tecnologia. Então isso pode ser frustrante. Esse não é o caso com a Vonage. Sempre recebemos o suporte de que precisamos quando precisamos dele. Além disso, a documentação é clara e completa. Sinto que a Vonage dá às pessoas e as ferramentas de que precisamos para sermos eficazes.

“Outro benefício do uso da Vonage é a extensão de seu alcance global em termos das operadoras de que precisamos. Isso é extremamente importante para a Paidy. Enquanto continuávamos nos expandindo, precisamos de um parceiro que possa crescer conosco conforme crescemos, sem problemas."

Ross também citou o modelo de preços extremamente competitivo da Vonage como outra vantagem em relação a outras opções disponíveis. "Precisávamos de um modelo de preços que pudéssemos sustentar durante a expansão dos nossos negócios. Isso, junto com a facilidade de integração e o alto nível de confiabilidade que vimos com a Vonage — esses são fatores-chave do motivo pelo qual escolhemos a Vonage e por que continuamos muito satisfeitos com nosso relacionamento com a Vonage. Nunca tivemos qualquer problema, e isso já diz muito."

"Normalmente, o que você encontrará é um parceiro com muitos engenheiros de vendas, mas nenhuma ajuda dos engenheiros que desenvolvem e mantêm a tecnologia. Então isso pode ser frustrante. Esse não é o caso com a Vonage... Sinto que a Vonage proporciona as pessoas e as ferramentas de que precisamos para sermos eficazes."

HOUSTON ROSS, diretor de tecnologia da Paidy

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