A OpenRent se movimenta com a Vonage para ampliar suas comunicações com o cliente usando SMS

Quando a OpenRent, com sede no Reino Unido, construiu uma plataforma para processar com segurança, eficiência e economia processar mais de 200 mil solicitações de aluguel de apartamentos por mês, eles recorreram à API de SMS da Vonage para comunicações de SMS bidirecionais seguras.

Uma fileira de casas de paredes de pedras e sobrados.

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Tornar o processo de localização de propriedades mais fácil e barato eliminando o intermediário e permitindo que os proprietários e inquilinos façam a conexão diretamente. O que era necessário eram APIs de SMS escalonáveis e eficientes para comunicações.
Lightbulb

Soluções

API SMS da Vonage com autenticação de dois fatores
Key

Resultados

Experiência do cliente rápida e sem esforço para usuários da OpenRent; economia de 25% usando a API SMS da Vonage.

Conexão de proprietários e inquilinos para uma melhor experiência de aluguel

Quase todo mundo precisa alugar um apartamento em algum estágio de sua vida, mas a maioria das pessoas teme o processo. Com taxas altas, táticas questionáveis e experiências muitas vezes desanimadoras do cliente, a indústria de aluguel de propriedades está pronta para mudanças. Nos últimos anos, uma empresa sediada em Londres, a OpenRent , está liderando o caminho para uma experiência de aluguel indolor para todos.

O OpenRent trouxe todo o processo de aluguel de propriedade online, poupando aos proprietários e inquilinos tempo, dinheiro e muita frustração.

“Nossa missão é tornar o aluguel de propriedades mais fácil e barato, eliminando intermediários e possibilitando que proprietários e inquilinos assumam o controle do processo e se conectem diretamente”, disse o chefe de desenvolvimento de negócios da OpenRent, Robert Thompson.

Um relatório de 2018 publicado no The Sun destaca que 56% dos britânicos preferem alugar direto do locador. Portanto, não é nenhuma surpresa que a OpenRent tenha atraído 1,6 milhão de usuários registrados desde que foi lançada em 2012, tornando-a um dos maiores mercados de aluguel online do Reino Unido. De Londres a Edimburgo, a OpenRent aluga atualmente mais de 100 mil propriedades por ano, economizando milhões de libras em taxas para proprietários e inquilinos. Os proprietários pagam uma taxa única de apenas £ 49 à OpenRent para a configuração completa da locação, em comparação com as taxas de centenas ou milhares de libras por propriedade dos agentes tradicionais.

“Tecnologia é a chave para oferecer um serviço desimpedido, prático e de baixo custo”, comentou Thompson. Os inquilinos descobrem os aluguéis diretamente na plataforma OpenRent ou nos principais portais online onde a OpenRent também anuncia propriedades.

“Se você é um inquilino, você deve ir ao openrent.co.uk ou a um de nossos sites parceiros”, explicou Thompson. “Você encontra um imóvel de que gosta, pergunta e então o colocamos em contato direto com o proprietário - é simples assim! Proprietários e inquilinos cuidam de tudo online por meio de nosso aplicativo da web otimizado para celular. ”

SMS rápido, flexível e confiável da Vonage

A OpenRent queria criar um serviço que conectasse as duas pessoas no centro de uma transação de aluguel: senhorio e inquilino. A maneira mais segura e eficiente de conseguir isso foi por meio de SMS bidirecional.

A comunicação por SMS rápida e direta, desenvolvida pelo API SMS da Vonage, entrega as mensagens da OpenRent para a pessoa certa, precisamente no momento certo.

“O SMS é absolutamente essencial para o nosso serviço”, disse Thompson. “Ele mantém todos informados durante todo o processo. Usamos SMS sempre que um senhorio recebe uma consulta de um inquilino, para confirmar os arranjos de visualização, informar aos candidatos que receberam uma resposta à sua consulta e mantê-los atualizados sobre se tiveram sucesso ou foram descartados. O SMS é o canal no qual todos se envolvem de forma rápida e simples."

O SMS não é apenas para o processo de aluguel, é fundamental para o gerenciamento da plataforma. De acordo com Thompson, “Os proprietários também usam SMS para gerenciar suas listagens: temos um recurso para que eles possam simplesmente nos enviar uma mensagem de texto para confirmar se sua propriedade está alugada ou disponível, e sua listagem será atualizada automaticamente. Muitos sites de imóveis sofrem por ter estoque desatualizado que na verdade já foi preenchido, o que causa muita frustração e perda de tempo. A fácil comunicação em torno da atualização de anúncios nos ajuda a evitar isso e a garantir que as propriedades sejam removidas rapidamente quando permitidas, o que é muito importante para a experiência de todos os usuários. ”

Uma situação adicional em que o OpenRent usa a API SMS da Vonage é em um sistema de autenticação de dois fatores , adicionando uma camada de confiança ao verificar contas de usuário. “Precisamos verificar se nossos clientes são quem dizem ser e se podem ser contatados por meio de seus dados cadastrados, por isso enviamos um código SMS único que lhes permite configurar sua conta com segurança”, explicou Thompson.

A OpenRent nem sempre usava a Vonage como seu principal provedor de SMS. Anteriormente, ele contava com outro fornecedor, com a Vonage sendo utilizada como reserva. No entanto, em 2016, o volume de interações por SMS havia crescido consideravelmente, e era necessária uma nova solução escalável. “Agora estamos enviando e recebendo centenas de milhares de mensagens por mês”, disse Thompson. Operando na plataforma Vonage, o SMS ajuda a OpenRent a levar em média oito dias para alugar uma propriedade, com mais de 10 mil propriedades alugadas por mês.

Aumento do uso da Vonage

“A solução de SMS da Vonage é essencial para dimensionar a OpenRent”, afirmou Thompson. “Temos bem mais de um milhão de usuários agora e estamos alugando milhares de propriedades por mês. Simplesmente não há como conseguir isso por meio de processos manuais tradicionais. Isso deve ser feito por tecnologia escalável, e as APIs da Vonage certamente dão conta do recado. Com nosso volume em constante crescimento, a Vonage será cada vez mais importante.”

Thompson observa que a flexibilidade nos preços foi um fator útil na decisão de mudar para a Vonage. “Com o Nexmo, economizamos 25% nos custos de SMS. Além disso, minimizamos as flutuações cambiais e evitamos taxas de transações internacionais ao poder pagar em libras esterlinas. ”

Outro determinante foi o conjunto completo de serviços de comunicação na plataforma de API da Vonage. Com uma parcela significativa do orçamento de SMS agora liberada, Thompson e a equipe estão explorando maneiras adicionais de inovar com SMS e outras APIs de comunicação.

“A Vonage nos dá opções e abre a possibilidade de novos usos de SMS. Por exemplo, estamos procurando usar o SMS como um canal onde lembramos os clientes das ações que eles precisam tomar para cumprir seus requisitos legais. Estamos cientes de que a Vonage possui um pacote de produtos que poderá nos ajudar no futuro. Há potencial para usar a API Vonage para visualizações remotas de propriedades ou para introduzir chamadas de voz como outra maneira de locadores e inquilinos se conectarem. A opção de dimensionar e expandir nossos serviços com a Nexmo é extremamente atraente.

“Em última análise, somos uma empresa orientada por tecnologia, e ferramentas como as APIs da Vonage são essenciais para nos ajudar a oferecer a funcionalidade e a experiência de que nossos clientes precisam. A solução de SMS da Vonage é essencial para dimensionar a OpenRent. Temos bem mais de um milhão de usuários agora e estamos alugando milhares de propriedades por mês. Simplesmente não há como conseguir isso por meio de processos manuais tradicionais. Isso deve ser feito por tecnologia escalável, e a Vonage certamente dá conta do recado. Com nosso volume em constante crescimento, a Vonage será cada vez mais importante."

Robert Thompson, desenvolvimento de negócios da OpenRent

 

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