A API Voice e a API SMS da Vonage colocam a JustPark na direção

Quando a JustPark estava criando seu aplicativo para ajudar as pessoas a encontrar a vaga de estacionamento perfeita, escolheu a Vonage para ajudar a desenvolver um sistema de Resposta Interativa de Voz (IVR) totalmente automatizado e compatível com SMS.

Mão segurando um celular com o aplicativo JustPark aberto mostrando mapa

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Relacionamento de trabalho difícil com o fornecedor anterior, juntamente com um ponto de preço mais alto para sinos e assobios adicionais que o JustPark não exigia.
Lightbulb

Solução

API Voice e API SMS da Vonage
Key

Resultados

Serviço robusto e confiável, junto com melhor valor do que o fornecedor anterior e melhores relações
Anthony Eskinazi, CEO of JustPark, being interviewed on camera

Procurar uma vaga para estacionar não é apenas demorado, mas também pode causar estresse (literalmente). Um artigo de agosto de 2014 no The Telegraph afirmou que um motorista médio passa 106 dias de sua vida procurando por vagas de estacionamento! Em uma visita a São Francisco, Anthony Eskinazi estava sentindo a frustração de perder muito tempo e energia tentando estacionar nas ruas da cidade. Foi dessa irritação que nasceu a ideia do JustPark.

Eskinazi acreditava que nenhum motorista deveria passar pela incerteza de circular pela cidade em busca de um lugar para estacionar. Ele fundou a JustPark em 2006 com o objetivo de tornar a localização e reserva de uma vaga de estacionamento tão fácil e conveniente quanto usar um aplicativo para pedir um táxi ou comida para viagem.

Nos primeiros cinco anos após o lançamento da empresa, a JustPark se concentrou em transformar vagas de estacionamento subutilizadas em propriedades privadas nas principais áreas metropolitanas em vagas que o público em geral pudesse usar. Era um mercado online de dois lados, no qual proprietários e proprietários de pequenas empresas podiam oferecer vagas de estacionamento não utilizadas em suas propriedades para motoristas que realmente precisavam de um lugar para estacionar.

Ao longo dos anos seguintes, a visão da empresa evoluiu para um aplicativo móvel que agora permite que os motoristas reservem e paguem antecipadamente por vagas de estacionamento na área para onde estão indo.

Hoje, além de proprietários e pequenas empresas que têm algumas vagas disponíveis para oferecer, a JustPark faz parcerias com diferentes empresas e organizações para obter acesso às suas áreas de estacionamento disponíveis.

Nenhuma pedra potencial é deixada sobre pedra. Grandes empresas de garagem de estacionamento, cadeias de hotéis como Marriott e Hilton, igrejas, escolas, grandes complexos de escritórios comerciais e proprietários comerciais estão oferecendo vagas disponíveis não utilizadas. De acordo com Eskinazi, “Qualquer propriedade que possa ser usada para estacionar é algo que vemos como um espaço que podemos listar em nosso aplicativo e oferecer ao público em geral para uso.”

Atualmente, a JustPark está reunindo mais de 1,5 milhão de usuários do aplicativo com mais de 250 mil vagas de estacionamento, ajudando-os a economizar tempo e evitar o estresse.

Mudança para a Vonage

Em última análise, a JustPark precisava de um fornecedor que lhes permitisse desenvolver um sistema IVR (Resposta de Voz Interativa) totalmente automatizado e, ao mesmo tempo, oferecer suporte a SMS . Como nem todas as pessoas sempre têm acesso a um aplicativo móvel ou online, a JustPark percebeu que precisava oferecer várias maneiras de permitir que todos os motoristas usassem seus serviços.

Muitos clientes simplesmente preferem usar o IVR, e era importante para o JustPark oferecer a seus clientes uma escolha de canais para acessar seus serviços. “Precisávamos de uma solução que desse às pessoas opções de pagamento”, explicou Eskinazi. “Aproveitando a plataforma da Vonage, fomos capazes de desenvolver um sistema IVR totalmente automatizado para atender a esse requisito. É rápido, confiável e, o mais importante, é escalonável. ”

Antes de usar o Vonage, JustPark contava principalmente com outro fornecedor. “A Vonage tinha exatamente o que precisávamos”, disse Eskinazi. “Com nosso fornecedor anterior, acabamos pagando por muitos recursos de que não precisávamos, com um custo adicional.”

Além disso, a JustPark teve vários problemas de entrega com seu fornecedor anterior. De acordo com Jeyda Heselton, gerente de produto da JustPark, alguns clientes tiveram problemas ao usar equipamentos da EE. A EE, uma divisão da British Telecom, oferece serviços de comunicações móveis e fixas em todo o Reino Unido.

“Com nosso fornecedor anterior, descobrimos que, ocasionalmente, os clientes com telefones da EE não recebiam mensagens de texto ou não podiam fazer chamadas para os números virtuais”, disse Heselton.

“Além de buscarmos um preço melhor, precisávamos de um serviço mais confiável que não causasse problemas a um grande número de clientes da EE. Quando mudamos para a Vonage, esses problemas pararam.”

Como funciona a JustPark

O aplicativo permite que os usuários encontrem e naveguem pelas vagas em tempo real - em segundos quando precisam de uma vaga para estacionar - ou com antecedência, reservando e pagando pelas vagas disponíveis. E para os proprietários que podem oferecer espaços disponíveis, o JustPark oferece uma fonte de receita até então inesperada. Quer se trate de uma entrada de automóveis privada em uma área residencial ou de um estacionamento de escritórios não utilizado, a JustPark personaliza soluções que fazem sentido prático e econômico para aqueles que têm propriedades disponíveis para compartilhar.

Hoje, usando uma plataforma com suporte da Vonage, os motoristas do JustPark reservam suas vagas de estacionamento online e, em seguida, recebem uma confirmação e uma mensagem SMS transacional para confirmar sua compra e fornecer informações sobre sua experiência de estacionamento.

Embora a maioria das pessoas use o aplicativo móvel JustPark para pagar, JustPark também oferece um sistema telefônico automatizado que as pessoas podem usar. Eskinazi explica: “Digamos que você vá a algum lugar e saiba que é uma coisa única. Talvez não faça sentido gastar um minuto e meio procurando o aplicativo e baixando-o, depois registrando-se e realizando o processo de pagamento. Para essa situação, faz sentido simplesmente ligar para um número de telefone e seguir as etapas por telefone. ”

Ao conectar-se por meio de uma chamada telefônica, a pessoa começa dizendo ou inserindo sua identificação de local e, em seguida, usando o reconhecimento de voz do Google ou da Amazon, ela “transcreve” a placa ou o número de registro do veículo declarado.

As informações de pagamento são transferidas por meio da Voice API da Vonage, que utiliza protocolos seguros para proteger as informações de pagamento transferidas pela linha telefônica. Após a conclusão da transação, o usuário recebe um texto de confirmação. “Além de oferecer suporte à nossa função online, a Vonage também é parte integrante de nossos serviços de telefonia e reserva”, disse Eskinazi.

A Vonage agrega mais valor e uma melhor relação de trabalho

De acordo com Eskinazi: “Queríamos flexibilidade para que, à medida que gerássemos mais receita, o custo por minuto ou custo por mensagem de texto diminuísse como consequência. Nosso último fornecedor nos disse: ‘Olha, você precisa se comprometer com um certo volume mensal. Precisamos que você assine um contrato garantido por dois anos'. Mas isso simplesmente não funcionou para nós. Eu realmente gostei quando a Vonage entendeu o que precisávamos. A solução Vonage entregou um ROI 25% maior, apenas como um primeiro exemplo. Prevemos que, à medida que o relacionamento crescer e gerarmos mais receita, esse ROI aumentará ainda mais”.

Além da economia de custos que levou a um maior ROI, Eskinazi afirmou que aprecia as comunicações aprimoradas que ele tem agora em suas interações com a Vonage. “O relacionamento com nosso gerente de conta da Vonage parece muito mais humano do que o que vivíamos anteriormente. Tenho certeza de que a Vonage entende o que buscamos alcançar com o relacionamento - junto com o benefício comercial - e continuará a fornecer o serviço seguro, confiável e de baixo custo que nos permitiu escalar. ”

“Eu realmente gostei quando a Vonage entendeu o que precisávamos. A solução Vonage entregou um ROI 25% maior, apenas como um primeiro exemplo. Prevemos que, à medida que melhorarmos o relacionamento e gerarmos mais receita, esse ROI aumentará ainda mais.”

Anthony Eskinazi, fundador e CEO da JustPark

 

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.