A Carbyne revoluciona as chamadas de emergência com a API de SMS e a API de mensagens da Vonage

Utilizando as APIs da Vonage, a Carbyne fornece informações críticas de chamadas para agentes de chamadas de emergência, reduzindo o número de socorristas que precisam ser despachados e salvando milhares de vidas a cada ano.

Service agent in an emergency dispatch center
Puzzle piece

Desafio

Após desenvolver inicialmente uma solução por aplicativo para os pontos de atendimento de segurança pública (PSAP), a Carbyne percebeu a necessidade de uma solução na web para que os agentes que atendiam às chamadas de emergência recebessem informações avançadas de fontes de dados móveis. Ela precisava de um meio seguro e confiável de transmitir informações cruciais para essas comunicações.
Lightbulb

Solução

API de mensagens da Vonage • API de SMS da Vonage
Key

Resultados

Ao usar as APIs da Vonage, a solução da Carbyne usa recursos de telefones celulares para comunicar a localização precisa de um autor da chamada aos serviços de emergência. O uso da Carbyne reduziu o número de socorristas enviados para emergências em 42% e salvou milhares de vidas a cada ano.

Com o aumento do uso dos telefones celulares em todo o mundo, o número de chamadas de emergência feitas com esses telefones explodiu. Somente nos Estados Unidos, são feitas mais de 240 milhões de chamadas de emergência todos os anos. E os telefones celulares atuais têm a capacidade de prestar serviços de chamadas de emergência, chamados de pontos de atendimento de segurança pública (PSAPs), com informações importantes que podem transmitir a quem atender às chamadas. Essa percepção chocou Amir Elichai, cofundador e CEO da Carbyne

Ele tinha acabado de ser roubado e fez uma ligação para os serviços de emergência locais. "A pessoa que atendeu a chamada precisou fazer muitas perguntas, como qual era o meu nome, onde eu estava, o que eu via na minha frente e outras. Pensei em como era estranho que no século XXI demorasse tanto tempo para conseguir ajuda em uma emergência. Quando você liga para um Uber ou pede uma pizza, eles podem ver automaticamente sua localização pelo telefone. Então, por que os serviços de emergência não são assim?" Essa foi a pergunta que levou Elichai e seu sócio Alex Dizengof a desenvolver a solução da Carbyne.

Historicamente, os PSAPs muitas vezes não conseguiam receber informações de localização precisas das chamadas móveis. Quando a pessoa que ligava estava ferida e não conseguia falar ou dar as informações adequadas, os PSAPs tinham que "fazer um ping" no telefone dessa pessoa para obter uma localização aproximada. Embora a localização do celular mais próximo da chamada de emergência possa fornecer uma indicação geral de onde a chamada vem, essas informações nem sempre são específicas o suficiente para que o pessoal de resgate preste assistência rapidamente. 

"De acordo com a FCC, 10 mil pessoas perdem suas vidas todos os anos porque os socorristas não conseguem ter informações precisas da localização das chamadas de emergência", revelou Dizengof. "Sabíamos que tínhamos que fazer algo a respeito, algo que revolucionasse esse processo e salvasse vidas."

O uso das APIs da Vonage levará à nova geração de respostas de emergência 

A primeira solução que a Carbyne desenvolveu baseava-se em aplicativos, mas a equipe da Carbyne logo percebeu que, para fins de emergência, não era uma possibilidade para todas as pessoas baixar um aplicativo para fazer uma chamada de emergência. Eles logo mudaram para uma solução pela web, que pudesse ser implementada por qualquer PSAP. 

De acordo com Oded Gal, gerente de produtos da Carbyne, "Desenvolvemos um software para o site do PSAP para que os atendentes de chamadas pudessem receber informações avançadas de qualquer tipo de fonte de dados móvel. Passamos de um aplicativo móvel para uma solução de aplicativo da web." Agora, quando chega uma chamada de emergência, o PSAP envia um link para o dispositivo móvel do autor da chamada. O link abre uma sessão única por meio do navegador da web sem a necessidade de um aplicativo pré-instalado. É aí que as APIs da Vonage entram em jogo. 

O link compartilhado pelo PSAP conecta a chamada ao centro de emergência usando a SMS API ou a Messages API da Vonage. Uma mensagem com um link é enviada automaticamente ao dispositivo da chamada. Tocar no link permitirá que o autor da chamada envie localização e vídeo precisos baseados em dispositivo para o PSAP, bem como habilitar o bate-papo bidirecional com o tomador de chamadas que atendeu a chamada.

No início, a Carbyne usou a API de SMS da Vonage para autenticação no aplicativo para dispositivos móveis. No entanto, em alguns países, inclusive nos EUA, as pessoas não têm acesso a SMS quando estão em uma chamada de emergência. Na busca por uma maneira de contornar esse problema, a Carbyne percebeu que poderia usar determinados aplicativos de bate-papo social para esse tipo de comunicação. 

"Com a API de mensagens da Vonage conseguimos enviar informações de localização, vídeo e de outros tipos 50% mais rápido do que por PSTN (redes telefônicas públicas comutadas) e de uma maneira muito mais confiável."
Alex Dizengof, fundador e diretor de tecnologia da Carbyne

Integração com aplicativos de bate-papo social por meio da API de mensagens da Vonage

"Quando começamos, colhíamos as informações dos autores das chamadas e enviávamos mensagens por redes telefônicas públicas comutadas (PSTN) usando SMS", comentou Dizengof. "No entanto, a PSTN nem sempre é confiável. Tivemos que criar uma solução mais sólida com a qual pudéssemos contar, e foi aí que descobrimos pela primeira vez que a API da Vonage poderia ser integrada a determinados aplicativos de bate-papo social. Agora, utilizando a API de mensagens da Vonage, podemos disponibilizar informações de localização, vídeo e de outros tipos 50% mais rápido do que por PSTN e de uma maneira muito mais confiável.

“Um grande benefício do uso das APIs da Vonage, em comparação com outros provedores e soluções de SMS, é que com a Vonage você tem ampla visibilidade do que acontece depois de enviar um SMS. Você sabe se foi entregue, recebido, se alguém clicou no link, qual é o SLA etc. Com a API de mensagens da Vonage, temos visibilidade total e uma boa compreensão do que está acontecendo, para podermos oferecer uma melhor ajuda a nossos clientes.”

Suporte e colaboração da Vonage

Como cada segundo conta em comunicações de emergência, a principal prioridade da Carbyne tem sido garantir que qualquer fornecedor com quem trabalha possa oferecer o mais alto desempenho e confiabilidade disponíveis. "Antes de escolher a Vonage, eu encontrei-me pessoalmente com várias pessoas da empresa nos EUA, no Reino Unido e em Israel", afirmou Elichai. "A equipe da Vonage estava muito aberta à inovação e pensava fora da caixa para nos ajudar a enfrentar nossos desafios. É ótimo trabalhar com uma grande empresa com mentalidade de startup.”

Oded Gal concorda. "Quando a Carbyne e a Vonage enfrentaram desafios técnicos no México, a Vonage realmente se revelou. Algumas empresas teriam nos dito: "Ei, amigo, esse é o serviço pelo qual você pagou, então boa sorte." Mas a Vonage não fez isso. Com a equipe da Vonage, temos parceiros que nos conduzem pelos momentos mais difíceis para nos ajudar a resolver quaisquer problemas que surjam."

Vonage e Carbyne: uma solução que salva vidas

Hoje, a Carbyne opera em cinco escritórios em todo o mundo, prestando um serviço que dá apoio a mais de 200 milhões de pessoas em 15 países e atende a quatro milhões de chamadas por mês. Ao fornecer informações precisas de localização e uma visão ampliada do que está ocorrendo na cena de um evento, a solução de Carbyne tem sido fundamental para uma redução de 42% do número de socorristas enviados para emergências.

Os recursos aprimorados da Carbyne, que protegem e fornecem informações cruciais durante situações de risco de vida, são testados todos os dias. Recentemente, no México, uma família sequestrada que ligou para o 911 foi resgatada com a ajuda da Carbyne usando a Vonage e um aplicativo de mensagens disponível publicamente para fornecer vídeo e informações essenciais sobre sua localização. Essa é apenas uma das muitas histórias verdadeiras que tiveram finais felizes por causa de Carbyne e do uso das APIs da Vonage.

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